Leia também:
X Governo vai ao STJ para não entregar exame de Bolsonaro

No Rio, Teich visita hospital de campanha ao lado de Crivella

Ministro se encontrou o prefeito Marcelo Crivella e o governador Wilson Witzel

Gabriela Doria - 08/05/2020 16h53 | atualizado em 08/05/2020 18h11

Nelson Teich se encontra com o prefeito Marcelo Crivella no Riocentro para visita ao hospital de campanha contra coronavírus Foto: Agência O Globo/Fabio Motta

O ministro da Saúde Nelson Teich visitou, nesta sexta-feira (8), o hospital de campanha do Riocentro, montado pelo Prefeitura do Rio de Janeiro. O prefeito Marcelo Crivella guiou a visita. Sem falar com os repórteres, Teich reforçou apenas que é preciso “unir forças” para combater o vírus.

– Essa é uma visita de trabalho. A ideia é entender o que está sendo feito, conhecer os recursos do Rio de Janeiro, mas queremos acelerar a capacidade de tratar das pessoas, ouvir o que está sendo feito na parte de cuidados e traçar estratégias para diminuir a necessidade de tratamento intensivo. Vamos ver as partes estaduais, municipais e federais, unir as forças – disse o ministro.

Questionado sobre um possível lockdown na cidade, Crivella afirmou que está avaliando a melhor maneira de colocá-lo em prática.

– Nós estamos imaginando que o melhor efeito de lockdown é ir para áreas onde estamos tendo mais problemas. E já estamos fazendo isso. Fizemos em Campo Grande, Bangu, Santa Cruz. Como é que a gente faz esse lockdown sem que as pessoas morram de fome? Essa é a grande questão – apontou.

Na agenda de Teich ainda há uma reunião com o governador Wilson Witzel e o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos. Em seguida, eles devem visitar o hospital de campanha montado no Maracanã, que está com as obras atrasadas. Esta unidade será referência no atendimento a pacientes com Covid-19.

Leia também1 Cientistas pedem a Bolsonaro uso precoce da cloroquina
2 Covid: Teich revela conversa com laboratórios para garantir tratamento ou vacina
3 Teich pode propor lockdown para algumas cidades

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.