No Rio, professora é agredida com chute por aluno
Secretaria de Educação disse que o menor foi apreendido
Pleno.News - 03/07/2023 17h06 | atualizado em 03/07/2023 17h34

No Rio de Janeiro, uma professora foi agredida por um aluno, de 15 anos. O caso aconteceu, na última quarta-feira (28), em uma escola da rede estadual, na Zona Norte da cidade. As informações são do G1.
A agressão ocorreu durante uma reunião com a mãe do estudante. Na conversa, também estavam presentes a diretora e a coordenadora pedagógica da escola.
O encontro foi realizado para explicar o motivo do cancelamento da matrícula do aluno. Ele não frequentava o colégio e tinha feito matrícula em outra unidade.
A professora não quis que sua identidade fosse revelada. Ela contou que levou um chute no rosto.
– Enquanto eu estava conversando e olhando para a diretora-adjunta, ele se levantou e chutou o meu rosto. Não deu tempo de eu fazer nada – relatou.
Após o episódio, ela foi afastada da escola por motivos de saúde. Um laudo psiquiátrico atestou que a docente não tem condições de voltar à sala de aula.
A professora também está com dificuldade de dormir e de se alimentar. Ela afirmou que muitos alunos ficaram agressivos depois da pandemia.
– Depois da pandemia, os alunos vieram muito agressivos. E além da agressividade, nós não temos nenhum pessoal de apoio. Nós não temos um porteiro, não temos um coordenador de turma, não temos um inspetor – falou.
Ela contou ainda que está com vontade de deixar o Rio de Janeiro.
– Eu estou com muito medo. Estou com vontade de sair do Rio de Janeiro e ir para algum lugar bem longe. Estou totalmente apavorada – desabafou.
A Secretaria Estadual de Educação emitiu nota e disse que o caso foi registrado na delegacia e o menor apreendido.