Leia também:
X Damares Alves acredita que até 2022 a esquerda vai ceder

No Rio, Prefeitura alerta para fortes chuvas nesta segunda

Previsão é de que precipitação seja acompanhada de fortes ventos e raios

Paulo Moura - 10/02/2020 13h40 | atualizado em 10/02/2020 13h47

Rio de Janeiro pode ter chuvas nesta segunda-feira Foto: Reprodução

A prefeitura do Rio de Janeiro, através do Centro de Operações Rio (COR), divulgou que há previsão de chuvas, raios e ventos fortes na cidade ainda nesta segunda-feira (10). De acordo com o COR, as rajadas podem chegar a até 76 km/h. O motivo do possível temporal é a chegada de uma frente fria sobre a Região Metropolitana do Rio.

Segundo o comunicado emitido pelo órgão, estão previstos 100 milímetros de chuva sobre a cidade entre a tarde desta segunda e a noite da próxima quinta-feira (13), com maior intensidade entre a tarde de segunda e a madrugada de terça-feira (11).

Ainda segundo a previsão do Centro de Operações, a chuva deve perder intensidade na quarta-feira (12), após a passagem da frente fria. Apesar disso, as chuvas poderão retomar sua força na quinta-feira, com pancadas ao longo do dia, em razão das áreas de instabilidade em altos níveis da atmosfera.

As recomendações do COR para a população carioca é de que todos permaneçam em local seguro e evitem áreas com alagamentos, além de não forçar a passagem de carros em ruas alagadas e evitar os deslocamentos entre a tarde desta segunda e a madrugada de terça. A prefeitura também alerta que, em caso de necessidade, a população deve usar os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Leia também1 Vendedor ambulante morre por causa de chuvas em SP
2 Temporal causa alagamentos e caos no transporte em SP
3 Alimentos doados em show de Vittar são deixados na rua

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.