Leia também:
X “Para tristeza da esquerda, ela voltou”, diz Hang sobre estátua

No Rio, helicóptero usado pela Record TV é atingido por tiro

Piloto sofreu um ferimento leve na perna, mas conseguiu fazer pouso de emergência no Estádio Nilton Santos

Paulo Moura - 28/05/2021 14h03 | atualizado em 28/05/2021 14h45

Helicóptero da Record foi atingido por tiro no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

O helicóptero usado pela Record TV para fazer imagens aéreas no Rio de Janeiro foi atingido por um tiro na manhã desta sexta-feira (28), durante um confronto entre traficantes e policiais militares na comunidade da Mangueira, Região Central do Rio de Janeiro. O piloto da aeronave foi atingido, mas conseguiu fazer um pouso forçado no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte da cidade.

O piloto sofreu um ferimento leve na perna, mas está bem, em estado estável, no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. O outro ocupante da aeronave, que seria um cinegrafista da emissora, não ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes trocavam de turno na Unidade de Polícia Pacificadora (UPA) da comunidade, quando foram atacados por criminosos. O porta-voz da PM, Major Ivan Blaz, informou que os traficantes receberam a ordem de atirar contra os policiais.

– Tivemos, ali, um ataque. Poderíamos ter tido várias mortes por conta do tiroteio de hoje. […] É uma guerra que precisa do enfrentamento de todos – explicou.

HELICÓPTERO DA GLOBO FOI ATINGIDO POR TIRO EM 2011
Esse não foi o primeiro caso de um helicóptero de uma emissora de TV atingido por disparo de arma de fogo na capital fluminense. Em janeiro de 2011, o Globocop – helicóptero da TV Globo – acompanhava uma operação da Polícia Civil, em favelas no morro de São Carlos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, quando bandidos atingiram a aeronave com um tiro de fuzil.

A aeronave de modelo Eurocop AS 50P2 – que levava o piloto, um operador de sistemas e uma repórter – precisou fazer um pouso forçado no Hospital de Jacarepaguá, após perder estabilidade. Não houve feridos.

Leia também1 Bebê de 5 meses morre em SP por complicações da Covid-19
2 Covid faz Argentina enfrentar colapso, mesmo com restrição
3 Bashar Al-Assad é reeleito na Síria, em eleições contestadas
4 Jogadores do São Paulo e do Ajax são flagrados em balada ilegal
5 Estado de emergência no Japão é ampliado para conter crise

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.