Leia também:
X Passa de 100 o número de casos de coronavírus no Brasil

No Rio, filhos que acusaram Flordelis voltam a depor

Daniel dos Santos de Souza e o vereador Wagner Andrade Pimenta estiveram na DH de Niterói e São Gonçalo

Ana Luiza Menezes - 12/03/2020 21h40

Flordelis e Anderson do Carmo Foto: Reprodução

Na quarta-feira (11), dois filhos da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza voltaram a depor na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Daniel dos Santos de Souza e o vereador Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael, foram ouvidos na segunda fase de investigações sobre a morte do pastor Anderson do Carmo.

Segundo o jornal O Globo, os dois filhos da parlamentar passaram cerca de 4 horas na delegacia. Foram eles que, no ano passado, apontaram Flordelis como suspeita pela morte do marido.

Misael chegou a dizer que acreditava que Flordelis tinha sido a mandante do crime. Daniel afirmou que tinha suspeitas sobre o envolvimento da mãe e de três irmãs.

Nesta nova fase de apurações, outros filhos da deputada também deverão ser ouvidos pela polícia. Os investigadores avaliam a participação de Flordelis e outras pessoas no crime.

Lucas Cezar dos Santos de Souza e Flávio dos Santos Rodrigues, que também são filhos da parlamentar, continuam presos. Flávio deverá ser ouvido, na próxima quinta-feira (19), na 3ª Vara Criminal de Niterói, a fim de que a Justiça decida se ele irá ou não a júri popular. Já Lucas será levado a julgamento, de acordo com uma determinação judicial.

Pastor Anderson morreu em junho do ano passado.

Atualmente, o caso está sob a responsabilidade do delegado Allan Duarte que, em janeiro, assumiu as investigações. Ele substituiu a delegada Bárbara Lomba, que foi transferida para a 11ª DP (Rocinha).

Leia também1 Flordelis vai ao Maracanã e homenageia Anderson
2 Advogados pedem liberdade de Flávio, filho de Flordelis
3 Rayanne Soares lança single e clipe pela MK Music
4 Flordelis presta depoimento sobre morte do marido
5 Delegada troca de posto e deixa caso Anderson do Carmo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.