Leia também:
X Desgovernado, micro-ônibus da PM atinge casas e carros

No Rio, estelionatária é presa e debocha: “Serei liberada”

No entanto, juiz decidiu manter prisão da criminosa

Gabriela Doria - 15/07/2019 11h37

Vanessa dos Santos Silva foi presa em flagrante Foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Uma estelionatária foi presa em flagrante enquanto tentava aplicar um golpe em uma agência bancária no Centro do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (12). Vanessa dos Santos Silva foi presa por agentes da 17ª DP, em São Cristóvão, na Zona Norte.

Na delegacia, a estelionatária debochou dos policiais e disse que seria solta na audiência de custódia, momento em que um juiz decide se a pessoa detida tem direito à liberdade ou deve aguardar o processo em prisão preventiva.
Estelionatária foi presa com documentos falsos Foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

No entanto, o desejo de Vanessa foi frustrado. No domingo (14), o juiz Rafael Cavalcanti Cruz decidiu que ela deveria permanecer presa.

– Tudo indica que o restabelecimento da liberdade da custodiada gera ofensa à ordem pública, assim considerado o sentimento de segurança, prometido constitucionalmente, como garantia dos demais direitos dos cidadãos – argumento o magistrado na sentença. GOLPES BANCÁRIOS
A quadrilha da qual Vanessa faz parte é especializada em desviar cartões bancários de clientes e conseguir seus dados pessoas para criar identidades falsas e se passar pelos clientes. Feito isso, os criminosos podiam desbloquear os cartões e ter acesso às contas, o que resultava em saques indevidos e prejuízo para os verdadeiros correntistas.

Leia também1 Ambulante viraliza ao tentar devolver R$ 100 de mulher
2 Na prisão, colegas vetam Cunha como árbitro de futebol
3 RJ proibirá serviços de órgãos públicos em eventos privados

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.