Leia também:
X Justiça condena Marcelo Crivella e o torna inelegível até 2031

RJ: Alunos suspeitos de ameaças de ataques são apreendidos

Estudantes são da rede municipal

Pleno.News - 14/04/2023 11h20 | atualizado em 14/04/2023 12h26

No Rio, alunos suspeitos de fazer ameaças de ataques são apreendidos (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

Dois alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro foram apreendidos, nesta quinta-feira (13), e levados à delegacia para prestar esclarecimentos. Eles devem receber suporte psicológico.

Os dois estudantes são suspeitos de fazer ameaças de ataques na internet contra as escolas que frequentam. Segundo a prefeitura carioca, eles planejavam os atentados usando perfis falsos nas redes sociais.

O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, lamentou o ocorrido.

– Qualquer circunstância que represente uma grave ameaça para nossos alunos, professores e para a comunidade escolar como um todo, terá uma forte reação da nossa parte, em parceria com as forças policiais. Garantir a segurança e a integridade dos nossos alunos e profissionais é a prioridade máxima da prefeitura do Rio. Nós queremos lembrar os nossos alunos que eles podem e devem contar com o nosso apoio e acolhimento socioemocional. Conversem com os seus professores, com a sua escola, peça ajuda se estiver precisando – falou.

O secretário também fez um apelo aos pais.

– Não é nosso desejo ter jovens apreendidos, levados para delegacias, mas é o que será feito quando for necessário. Pais, mães, responsáveis, fiquem muito atentos sobre como seus filhos atuam na internet. Vocês são fundamentais nessa missão de promover a paz nas escolas junto conosco. Escola não é lugar de violência: é lugar de paz, cuidado e aprendizagem.

No Twitter, o prefeito Eduardo Paes explicou que os dois estudantes foram localizados e identificados depois de um trabalho de inteligência que envolveu a Polícia Civil, o Ministério da Justiça e a prefeitura.

Segundo Paes, depois dos ataques em Blumenau e São Paulo, uma força-tarefa foi criada no município, para identificar casos suspeitos de ameaças à comunidade escolar. As informações são repassadas para as autoridades, e, a partir daí, começa a investigação.

*Agência Brasil

Leia também1 Disque 100 recebe denúncias de ataques a escolas pelo WhatsApp
2 Salvador: Aluno é apreendido após levar armas para escola
3 Pais ameaçam professora que cobrou lição atrasada do aluno
4 Escola Segura já fez centenas de prisões e apreensões, diz Dino
5 Dia 20 de abril tem gerado alerta em escolas e pais; saiba o motivo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.