Leia também:
X O que a lei diz sobre liberação em dias de jogos do Brasil

No Rio, a PM deve fechar UPP na Cidade de Deus até julho

A partir do segundo semestre, o comando da Polícia pretende extinguir uma UPP a cada dois meses

Ana Luiza Menezes - 12/06/2018 20h59

UPP da Cidade de Deus será extinta Fernando Frazão/ Agência Brasil

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, deve ser extinta até o final do mês de julho. A unidade será a quarta a ser extinta, como parte de um cronograma definido pelo Gabinete de Intervenção Federal.

Com o fim da UPP na comunidade, não haverá mais nenhuma na região, visto que foram fechadas as unidades da Vila Kennedy e do Batan.

Ao todo, serão encerradas 12 unidades na cidade. A partir do segundo semestre, o comando da PM pretende extinguir uma UPP a cada dois meses.

A decisão foi tomada com base em um estudo da PM que aponta que certas UPPs estão em locais onde as forças de segurança perderam o controle. O relatório foi elaborado por uma comissão de policiais do Estado Maior e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

Nesta terça-feira (12), a PM inaugurou a sede da Companhia Destacada da Vila Kennedy, vinculada ao 14º BPM (Bangu), com o objetivo de aumentar o patrulhamento na região das favelas Vila Kennedy, Batan e Fumacê.

De acordo com a polícia, nos locais onde serão inauguradas Companhias Destacadas, o modelo de polícia de proximidade da UPP dará lugar ao policiamento focado em operações para combater a criminalidade.

Leia também1 Prefeitura monta esquema de trânsito para jogo da Copa
2 Mulher é acusada de matar dois namorados envenenados
3 Segurança tenta vetar cliente de pagar almoço a criança

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.