No Piauí, casal é indiciado por mortes de 7 familiares e vizinha
Delegado responsável pela investigação deu declarações nesta quinta-feira
Pleno.News - 06/03/2025 19h23 | atualizado em 06/03/2025 20h12

No Piauí, a Polícia Civil indiciou Maria dos Aflitos e Francisco de Assis. O casal é suspeito do envenenamento de sete pessoas da família e de uma vizinha. A informação foi confirmada pelo delegado Abimael Silva, nesta quinta-feira (6).
Segundo Silva, o casal premeditou os assassinatos por motivações egoístas e agiu com um propósito comum, ainda que com participações diferentes.
O delegado falou que, se o casal for condenado, as penas podem ter aumento e, ao todo, superar 240 anos de prisão. As informações são do G1.
Francisco foi indiciado por:
- Quatro homicídios triplamente qualificados e com aumento de pena 1/3 a metade;
- Três feminicídios com aumento de pena de 1/3 a metade;
- Duas tentativas de feminicídios com aumento de pena de 1/3 a metade;
- Uma tentativa de Homicídio triplamente qualificado com aumento de pena de 1/3 a metade;
- Fraude processual.
Já Maria foi indiciada por:
- Quatro homicídios: Manoel Leandro(filho dela), Ulisses Gabriel, João Miguel e Igno Davi, todos os três eram netos dela;
- Quatro feminicídios: Francisca Maria(filha dela), Maria Jocilene, vizinha dela, (no dia 22 de janeiro), Maria Gabriela e Lauane, ambas netas dela;
- Duas tentativas de feminicídios: Maria Jocilene (no dia 1º de janeiro) e uma adolescente de 17 anos, filha dela;
- Uma tentativa de homicídio: Um menino de 11 anos, filho de Maria Jocilene;
- Denunciação caluniosa: de acordo com Abimael Silva, Maria dos Aflitos denunciou à polícia, no dia seguinte ao envenenamento de Ulisses e João Miguel, que a acusada pelo crime seria Lucélia Maria da Conceição, presa durante cinco meses e solta em 15 de janeiro.
Siga-nos nas nossas redes!
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.