No Mato Grosso, rompimento de barragem deixa feridos
Concessionária de energia emitiu uma nota sobre o acontecimento
Ana Luiza Menezes - 01/10/2019 19h30 | atualizado em 01/10/2019 19h31

Nesta terça-feira (1º), uma barragem se rompeu em Nossa Senhora do Livramento, a 42 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com a Agência Nacional de Mineração (ANM), duas pessoas que trabalhavam no local ficaram feridas e foram encaminhadas a um hospital.
De acordo com a médica, que atendeu as vítimas, os ferimentos foram leves. Após ficarem em observação, os trabalhadores receberam alta hospitalar.
Em função do episódio, a ANM interditou o empreendimento, que também foi autuado. Técnicos descobriram que houve rompimento no dique e também espelhamento de parte do material, que estava armazenado na bacia de contenção.
A concessionária de energia emitiu uma nota sobre o acontecimento. Segundo o texto, houve danos à rede elétrica, mas não há falta de energia na região.
– Duas torres foram danificadas e outras duas soterradas pelo desmoronamento da barragem. Elas precisarão ser reconstruídas para recompor o sistema elétrico do município. Equipes da empresa já estão no local trabalhando nos reparos e realizando um mapeamento completo da situação – informou uma parte do comunicado.
Leia também1 Menina de 13 anos atira em garimpeiro que invadiu sítio
2 Garoto disse que brincou com menina antes de matá-la
3 Mulher recebe R$ 100 mil após presídio revistar seu útero