Leia também:
X Moro diz que não disputará eleições: “Vou tatuar na testa”

No ES, prefeito ajuda a limpar cidade arrasada pelas chuvas

Sergio Meneguelli é conhecido por "colocar a mão na massa"

Paulo Moura - 27/01/2020 13h45 | atualizado em 27/01/2020 14h22

Um prefeito chamou bastante atenção na internet em razão das fortes chuvas que caíram sobre o Espírito Santos nos últimos dias. O nome do político é Sergio Meneguelli (MDB), atual chefe do executivo municipal de Colatina, no noroeste capixaba, que resolveu colocar “a mão na massa” para ajudar os moradores da cidade de Iconha, que fica a 226 quilômetros de Colatina, a limpar os estragos causados pelos temporais.

Em diversas páginas, tanto de Colatina quanto de Iconha, o prefeito foi elogiado por participar ativamente do processo de reconstrução de uma cidade que sequer é a dirigida por ele.

– Durante os últimos dias vívidos pelos capixabas, um homem se destacou e merece aplausos. Parabéns, Sergio Meneguelli, pela dedicação e humildade de sempre – escreveu um morador nas redes sociais.

Além de ajudar, na prática, a limpar e reconstruir a cidade de Iconha, Meneguelli ainda mobilizou a cidade de Colatina para receber doações da campanha Juntos Por Iconha, em que moradores estão sendo orientados a doar produtos de higiene, limpeza, água potável, colchões e alimentos não perecíveis para ajudar os cidadãos que perderam tudo.

Meneguelli já é conhecido em sua cidade por fazer atos fora dos convencionais para um dirigente municipal, como plantar árvores, pintar espaços públicos e ir ao trabalho de bicicleta.

Leia também1 Moro comemora redução de ônibus incendiados no Brasil
2 Damares: "Governo já está dando respostas às enchentes"
3 Governo libera R$ 90 mi para locais atingidos pelas chuvas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.