Leia também:
X Prefeito de Marília, interior de SP, libera volta do comércio

Niterói vai testar todos os suspeitos com coronavírus

Prefeitura vai receber 40 mil testes vindos dos Estados Unidos

Rafael Ramos - 30/03/2020 14h05

Niterói fará testes em massa para coronavírus Foto: Reprodução

A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, será a primeira no país a realizar testes em massa para o coronavírus em todas as pessoas que apresentam sintomas da doença. O anúncio foi feito neste domingo (29) pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, seguindo o mesmo modelo adotado em Singapura e Coreia do Sul.

– Estamos seguindo rigorosamente o que indicam especialistas infectologistas e as medidas que obtiveram sucesso em todo o mundo. Se não tivéssemos tomado todas as atitudes que já implantamos, como o gabinete de crise, a situação da cidade seria muito pior. Niterói tem características muito peculiares, tanto socioeconômicas quanto territoriais, e com muitas pessoas que tiveram acesso a viagens ao exterior e uma classe média que mora próximo a grandes locais de aglomerações, como as comunidades. Por isso nossas medidas tiveram que ser rápidas e enérgicas – disse o prefeito.

A Prefeitura vai receber mais de 40 mil testes vindo dos Estados Unidos. A testagem massiva deve ter início até a próxima sexta-feira (03). Pessoas que apresentarem sintomas respiratórios, que residem em comunidades ou que trabalhem na área médica devem participar.

Rodrigo Neves informou que a secretária de Fazenda, Giovanna Victer, e o secretário de Planejamento, Axel Grael, estão trabalhando em alternativas para reduzir o impacto da crise e proteger a economia dos cidadãos. O prefeito fez um apelo aos empresários dos setores essenciais que estão trabalhando, como farmácias e supermercados, para que forneçam máscaras para seus funcionários e estabeleçam novas regras para funcionamento dos locais para evitar aglomerações.

Leia também1 Jovem que morreu de Covid-19 em SP era batizado e ia à igreja
2 Covid-19: Netanyahu é isolado após assessora testar positivo
3 "Mortes virão", diz Bolsonaro sobre aumento do desemprego

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.