Nikolas pede investigação contra escola que leva alunos ao MST
Caso acontece em uma escola municipal de Contagem, Minas Gerais
Leiliane Lopes - 29/08/2023 21h24 | atualizado em 30/08/2023 11h33
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pede investigação contra escola em Contagem, Minas Gerais, que leva alunos ao acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
– Protocolei uma representação junto a Promotoria do Patrimônio Público de Contagem (MG), solicitando a abertura de uma investigação por improbidade na suposta utilização de verba pública pela prefeitura da cidade no custeio de excursões de crianças da rede pública municipal a assentamentos do Movimento Sem Terra – MST. Continuaremos fiscalizando a doutrinação de nossas crianças – escreveu Nikolas no X, antigo Twitter.
A decisão foi tomada após o parlamentar tomar conhecimento de que a escola, que faz parte da rede pública municipal, faz excursões para um dos assentamentos.
O ativista de direita Pedro Mariani, morador da cidade, recebeu a denúncia de que alunos eram enviados para conhecer os assentamentos e foi até a escola no dia em que um ônibus levaria uma turma para conhecer o acampamento do MST.
Mariani chegou a questionar os professores, o porquê de os alunos estarem sendo levados para um assentamento e os profissionais da Educação ficaram nervosos com a abordagem.
Confira:
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) August 29, 2023
Leia também1 Câmara aprova urgência para proposta de desoneração da folha
2 CPI aponta relação suspeita entre secretária de Marina Silva e ONG
3 Morre Cristiane Daciolo, esposa do ex-deputado Cabo Daciolo
4 Resposta sobre apagão chega em 45 dias, diz diretor do ONS
5 Mãe pesquisou na internet como cortar filha achada em geladeira