Leia também:
X Sinal do Batman vai iluminar céu da Avenida Paulista

Neta de Flordelis teria pedido telefone de bandido a tia

Raiane Silva teve o celular apreendido pela polícia nesta terça

Paulo Moura - 17/09/2019 14h01 | atualizado em 18/09/2019 09h55

Lorraine, Simone e Raiane, parentes de Flordelis Foto: Reprodução

Em depoimento prestado à Polícia Civil, Érica dos Santos, filha adotiva da deputada federal Flordelis, afirmou que Raiane Silva, uma das netas da parlamentar, enviou uma mensagem em maio em que perguntava se a tia teria “o contato de algum bandido”. Raiane foi uma das familiares de Flordelis a ter o celular apreendido nesta terça-feira (17), no apartamento funcional da deputada em Brasília, durante uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Questionada pelos policiais sobre os motivos de Raiane ter perguntado se ela tinha o contato de um bandido, Érica afirmou acreditar que tenha sido pelo fato da sobrinha saber que ela possui parentes biológicos envolvidos com o tráfico de drogas.

Durante o depoimento, a filha adotiva da parlamentar também contou aos policiais ter presenciado, no dia em que agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo cumpriam mandado de busca e apreensão na casa da família, em Pendotiba, no dia 18 de junho, Raiane e sua mãe, Simone dos Santos, escondendo telefones celulares em um quarto.

Os policiais estiveram na casa dois dias após o crime e o objetivo era apreender os celulares do próprio pastor Anderson e de Flávio. Ambos nunca foram encontrados. Na ocasião, mais de 20 celulares de pessoas que vivem na casa foram apreendidos.

Raiane é filha adotiva de Simone dos Santos. Segundo relatos de Flordelis, Raiane foi encontrada por ela no início dos anos 90, na Central do Brasil, e levada para sua casa na favela do Jacarezinho. Simone, que já era adolescente na época, foi quem ficou responsável por cuidar da menina, que em seguida foi adotada por ela.

Leia também1 Polícia apreende celulares e computadores de Flordelis
2 Polícia Civil faz buscas em endereços ligados a Flordelis
3 Defesa quer filho de Flordelis fora de reconstituição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.