Leia também:
X Silas Malafaia faz alerta sobre Covid-19: “Há uma paranoia”

Navio é isolado no Recife após suspeita de coronavírus

Canadense apresentou sintomas semelhantes aos da Covid-19 e foi encaminhado para hospital

Paulo Moura - 13/03/2020 08h39 | atualizado em 13/03/2020 14h21

Navio no Recife está isolado por suspeita de coronavírus Foto: Reprodução/TV Globo

Após um passageiro passar mal a bordo, um cruzeiro foi isolado no Porto do Recife, capital de Pernambuco, para verificação de uma suspeita de transmissão do Sars-cov-2, o novo coronavírus. O paciente é um canadense, de 78 anos, que não teve o nome divulgado. As autoridades informaram que o navio ficará retido, pelo menos, até o resultado do exame ser divulgado.

Apesar da suspeita, o diagnóstico inicial no idoso foi de infarto. Porém, ao ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foram verificados sintomas parecidos com os da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em razão do fato, o paciente seguiu para um hospital na área central do Recife. Na ocasião, ele apresentava sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar.

A embarcação, com bandeira de Bahamas, atracou no Recife na manhã de quinta-feira (12), depois de sair de Salvador, capital da Bahia. A bordo, estavam 318 passageiros e 291 tripulantes. Segundo o governo de Pernambuco, durante o isolamento todos permanecerão em suas cabines.

A quinta-feira marcou a confirmação dos dois primeiros casos de Covid-19 em Pernambuco. Ambos os pacientes são moradores do Recife e estiveram juntos na Itália

Leia também1 Silas Malafaia faz alerta sobre Covid-19: "Há uma paranoia"
2 Argentina suspende voos dos EUA e da Europa por um mês
3 Coronavírus faz Disney fechar parques na Califórnia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.