Naufrágio no Pará mata bebê e deixa seis pessoas desaparecidas
Condutor da embarcação não possuía habilitação e foi preso
Paulo Moura - 28/12/2021 12h12 | atualizado em 28/12/2021 13h02
Uma embarcação que levava 13 pessoas naufragou na segunda-feira (27), no rio Araguaia, na altura do município de Santana do Araguaia, sul do Pará. De acordo com a Polícia Militar, um bebê de oito meses morreu e seis pessoas estão desaparecidas; entre elas, duas crianças.
A suspeita é de que as pessoas voltavam de um acampamento em uma ilha da região, onde passaram o Natal, quando começou a entrar água na voadeira, como é chamada a lancha rápida que normalmente trafega pelos rios da região. A PM informou que as outras seis pessoas que estavam na embarcação foram resgatadas com vida.
Moradores da região que possuem barcos e lanchas montaram uma força-tarefa para tentar encontrar as pessoas desaparecidas. O delegado da Polícia Civil de Santana do Araguaia, Luciano Freitas, informou que o homem que dirigia a embarcação não possuía habilitação e foi preso. O condutor está detido na delegacia da cidade e à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com o delegado, todas as pessoas que estavam na voadeira são da mesma família. O Corpo de Bombeiros informou que está atuando na região em busca das vítimas.
Leia também1 Idosa de 67 anos morre durante procedimento em dentista de BH
2 Desemprego cai para 12,1% no terceiro trimestre de 2021
3 Omar Aziz liderou gastos da cota parlamentar no Senado em 2021
4 Em pesquisa, 86% consideram que governo Lula foi corrupto
5 EUA: Atirador mata 4 pessoas e morre em tiroteio com a polícia