Leia também:
X Bolsonaro rebate Globo sobre o aborto da menina de 11 anos

Naufrágio no Nordeste: Dois corpos são encontrados

Até o momento, seis dos oito tripulantes foram encontrados. Quatro são sobreviventes

Gabriel Mansur - 25/06/2022 10h48 | atualizado em 25/06/2022 11h00

Marinha do Brasil Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil, por meio de um boletim oficial, confirmou que dois corpos de tripulantes do navio cargueiro Thaís IV foram encontrados nesta sexta-feira (24). A embarcação saiu de Recife na terça (21) e afundou no litoral da Paraíba na quarta-feira (22). O destino final era Fernando de Noronha.

Havia oito tripulantes no navio de carga, que levava material de construção para Noronha, mas que naufragou devido às fortes chuvas que atingiram a região. Além dos dois corpos encontrados, outros quatro homens foram localizados com vida, mas outros dois seguem desaparecidos.

A Marinha do Brasil informou que os corpos foram localizados no fim da manhã desta sexta (24). Ainda de acordo com a Marinha, um dos corpos foi encontrado pelo Navio Patrulha Guaíba. O outro foi localizado pela aeronave C-105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira.

As vítimas foram localizadas no terceiro dia de buscas. Desde o início da operação, mais de 4,1 mil quilômetros quadrados foram patrulhados. Os quatro tripulantes resgatados com vida chegaram ao Recife na quinta-feira (23). Ele foram conduzidos pelo navio mercante Nazenin. Segundo a Marinha, eles estão bem de saúde.

Até o momento, nem as duas vítimas fatais e nem os quatro sobreviventes tiveram os nomes revelados.

RELEMBRE O CASO
O navio Thaís IV naufragou no litoral da Paraíba, a cerca de 111 quilômetros de Cabedelo. A causa do acidente, segundo informações extraoficiais, seria a falha em um equipamento de sinalização. No entanto, a Marinha não divulgou o que poderia ter provocado o afundamento.

De acordo com o dono do barco, Moacyr Luna, o naufrágio foi detectado às 4h30 da quarta, quando a tripulação perdeu o contato com o continente e um equipamento de sinalização apontou problemas.

Leia também1 Embarcação naufraga rumo a Noronha e deixa 5 desaparecidos
2 Incêndio mata 11 em clínica para dependentes químicos no RS
3 Terremoto no Afeganistão deixa mais de 900 pessoas mortas
4 Terremoto de magnitude 6,5 atinge a Região Norte do Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.