Leia também:
X Gazolla diz que Pádua morreu por causa de série sobre Daniella

Naufrágio na Baía de Guanabara deixa 6 mortos e 2 desaparecidos

Embarcação naufragou ao ser atingida por tempestade com fortes ventos

Paulo Moura - 06/02/2023 08h43 | atualizado em 06/02/2023 12h21

Bombeiros trabalham na busca por sobreviventes Foto: Reprodução/TV Globo

Uma embarcação com 14 pessoas a bordo naufragou na tarde deste domingo (5), na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e deixou seis mortos – três homens, duas mulheres e uma criança. Até a manhã desta segunda-feira (6), seis pessoas foram resgatadas com vida e outras duas seguiam desaparecidas. O Corpo de Bombeiros realiza buscas no local do naufrágio.

Os seis corpos resgatados foram levados para o Grupamento Marítimo (G-Mar) de Botafogo, na Zona Sul do Rio. A embarcação que naufragou voltava de um passeio no entorno da Ilha de Paquetá quando uma tempestade com fortes ventos a atingiu e a virou de cabeça para baixo dentro da água.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h25 de domingo para atender o ocorrido. Os seis sobreviventes foram resgatados por um barco que passava pela região no momento. Equipes do 19° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) prestaram os primeiros socorros às vítimas e as transportaram para o píer da Transpetro, na Ilha do Governador.

MARINHA VAI APURAR O OCORRIDO
Após o naufrágio, a Marinha informou em nota que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) tomou conhecimento do fato ainda na tarde de domingo e enviou uma equipe de busca e salvamento ao local para averiguações.

A CPRJ afirmou ainda que um procedimento interno será instaurado para “apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de ocorrências análogas no futuro”.

Leia também1 Mortos em terremoto na Turquia e na Síria chegam a 2.700
2 Inflação obriga Argentina a criar cédula de 2 mil pesos; saiba mais
3 Gazolla diz que Pádua morreu por causa de série sobre Daniella
4 Papa voltar a condenar países onde homossexualidade é crime
5 Associação indica remédios e bariátrica para crianças obesas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.