Leia também:
X Amapá volta a registrar falta de energia nesta quarta-feira

“Não dormi direito”, diz pai de Bianca após morte da filha

Corpo da jovem foi encontrado na última terça-feira após ela ficar desaparecida por quase dez dias

Paulo Moura - 14/01/2021 09h56 | atualizado em 14/01/2021 10h32

Corpo de Bianca Lourenço foi encontrado na noite de terça-feira Foto: Reprodução

O desaparecimento de Bianca Lourenço, de 24 anos, e a posterior descoberta da morte dela fizeram com que o pai da jovem precisasse deixar o Rio de Janeiro, com medo de sofrer retaliações por parte do ex-namorado da filha, o traficante Dalton Luiz Vieira Santana, o “DT”, principal suspeito de cometer o homicídio.

Pouco mais de uma semana após deixar o estado, o homem, que não quis se identificar, afirmou que trocou a liberdade pela possibilidade de que seja feita justiça pela morte de Bianca. Segundo o pai dela, o traficante não aceitava o término da relação.

– Troquei minha liberdade pela justiça à minha filha – disse ele ao portal G1.

Dias depois do desaparecimento de Bianca, o pai contou à TV Globo que chegou a ir à comunidade Kelson’s, na Zona Norte do Rio de Janeiro, pedir para que o ex-namorado da filha o ajudasse, ou que pelo menos entregasse o corpo da jovem. Na ocasião, o homem contou que Dalton disse não saber onde estava Bianca.

Nove dias se passaram sem que o homem tivesse de notícias de Bianca. Só na tarde de quarta-feira (13) veio a confirmação: um corpo mutilado, encontrado na Ilha do Fundão na noite do dia anterior, era o da filha. As impressões digitais do cadáver, achado boiando próximo a uma praia no Fundão, batiam com as da jovem, segundo peritos do Instituto Médico Legal.

Após receber a notícia de que o corpo podia ser o da filha, o homem disse que passou mal. A saída foi tomar um remédio que o dopou até o final da tarde de quarta.

– Na hora, eu passei muito mal. Eu fiquei todo trêmulo. O lado esquerdo do corpo ficou todo estranho. Eu não dormi direito; dormi das 4h às 7h. Quando eu almocei, o efeito do remédio me fez cambalear. Eu desmaiei e acordei quase [às] 17h – disse.

O pai de Bianca também relatou que, além do medo de sofrer retaliações a mando do ex-namorado da filha, um outro problema surgiu: até a noite de quarta-feira (13), ele disse que não havia conseguido um local para o enterro do corpo da jovem. Em resposta, a Subsecretaria estadual de Vitimados afirmou que entrou em contato com a família de Bianca e marcou um encontro para esta quinta-feira (14), com o objetivo de ajudar nos trâmites do sepultamento.

Leia também1 Governo federal quer processo seletivo para cargos de liderança
2 WhatsApp: Mudanças fazem app sair do 1° lugar; Telegram lidera
3 Justiça suspende realização das provas do Enem no Amazonas
4 Antes de deixar a Band, Paola fechou parceria com Felipe Neto
5 OMS: Cenário da pandemia deve piorar antes de melhorar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.