Leia também:
X Professor que constrangeu aluno não tem diploma de Harvard

Namorada de jovem que teve barriga cortada é denunciada

Caso aconteceu em janeiro, no Espírito Santo

Pleno.News - 06/04/2022 18h52 | atualizado em 07/04/2022 11h32

Rapaz teve extenso ferimento na barriga Foto: Reprodução/Redes Sociais

A namorada do jovem que teve a barriga cortada em uma praia de Guarapari, Espírito Santo, foi denunciada pelo Ministério Público como autora da agressão. O rapaz voltou para o hospital nesta semana. As informações são do portal G1.

O caso aconteceu na Praia do Ermitão, no dia 16 de janeiro. Além do corte profundo, o rapaz estava com parte do intestino exposto.

A denúncia, que acompanha o indiciamento feito pela Polícia Civil, foi entregue à Justiça. A Rede Gazeta teve acesso ao documento e revelou que Lívia Lima Simões Paiva Pedra, de 20 anos, agiu por motivação desconhecida e impulsionada pelo uso de drogas.

Na denúncia por lesão corporal grave não foi solicitada a prisão de Lívia. Ela deve responder em liberdade. Em caso de condenação, a pena para o crime é de prisão de dois a oito anos.

– A denunciada, utilizando objeto cortante, golpeou a barriga do réu e o rosto dele, causando-lhe as lesões gravíssimas estampadas nas fotos e vídeos juntadas aos autos, bem como no prontuário médico, que determinaram a debilidade permanente do intestino delgado da vítima, deformidade permanente e fratura da cavidade nasal e seio maxilar – aponta um trecho da denúncia.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi concluído e detalhes serão divulgados durante uma entrevista coletiva que acontecerá na próxima sexta-feira (8).

Já o jovem que teve a barriga cortada está no Vitória Apart Hospital, no município da Serra (ES). Ele recebeu alta médica no dia 17 de março, mas teve que voltar a ser internado por apresentar inflamação e febre.

SOBRE O CASO
O jovem de 20 anos acordou com um ferimento profundo na barriga, na madrugada de 16 de janeiro, após passar a noite na praia do Ermitão, em Guarapari, com a namorada. No ataque, ele teve parte do intestino removido, mas diz não se lembrar do que houve. A namorada também não se recorda do que aconteceu.

Em nota divulgada na época em que o fato ganhou repercussão, as famílias do rapaz e da namorada disseram que os jovens foram vítimas de um ataque durante uma tentativa de assalto. Um celular teria sido levado, além de dinheiro. Entretanto, nenhum suspeito foi preso e não se sabe qual objeto foi usado para cortar o rapaz.

USO DE ENTORPECENTE E ANESTÉSICO
Segundo relato do advogado das famílias do jovem e da namorada, o casal bebeu vinho e depois ingeriu um “quadradinho de papel”, expressão usada normalmente para se referir à droga LSD, pelo seu formato. De acordo com o advogado, a jovem relatou que aquela foi a primeira vez que eles fizeram uso de entorpecente.

Já no sangue do rapaz, segundo o prontuário médico, foi encontrada “dosagem alta de fentanil”, um analgésico de uso controlado que, em algumas situações, é utilizado como anestésico. Segundo especialistas, o analgésico é 50 vezes mais potente do que a heroína e 100 vezes mais forte do que a morfina.

Leia também1 Casal usa drogas em praia, e jovem acorda com barriga aberta
2 Jovem que teve a barriga aberta em praia recebe alta do hospital
3 Namorada de jovem que teve barriga aberta detalha episódio
4 Família diz que jovem que teve barriga aberta foi vítima de 'ação criminosa'
5 Guarapari: Advogado diz que não há animosidade entre casal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.