Namorada de Dario Messer é presa pela PF no Rio de Janeiro

Myra Athayde teria se encontrado com doleiro em cidades da fronteira do Brasil com o Paraguai

Pleno.News - 19/11/2019 11h20

Myra Athayde, namorada de Dario Messer Foto: Reprodução

A namorada do doleiro Dario Messer, Myra de Oliveira Athayde, foi presa pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (19) durante o cumprimento de mandados da Operação Patrón, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. Foi através do rastreamento de encontros com Myra, que a PF conseguiu prender Messer em julho deste ano.

As investigações da polícia apontaram que o casal se encontrou em diversas ocasiões no último ano em cidades do Paraguai e do Brasil que fazem fronteira ao país vizinho. As pistas sobre o relacionamento surgiram através de autoridades do Paraguai, onde Messer tem 11 fazendas, e então chegou ao conhecimento de investigadores da PF.

A defesa de Myra informou que só vai se pronunciar após ter acesso ao inquérito policial e chamou a prisão preventiva de ilegal e desnecessária.

Além da namorada de Messer, outro alvo importante da Operação Patron é Horacio Cartes, ex-presidente do Paraguai. A ação busca investigar pessoas que ajudaram Messer a ocultar dinheiro e fugir das autoridades.

LEIA TAMBÉM+ Ex-presidente do Paraguai é alvo de nova fase da Lava Jato
+ Bretas volta a barrar viagem de Michel Temer ao exterior
+ STF abre inquérito para saber se Cunha comprou votos


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo