Leia também:
X STF julga pedido de liberdade de Lula na próxima semana

Na prisão, Pezão ficará sozinho em sala sem grades

Governador do Rio de Janeiro será monitorado por câmeras na prisão

Ana Luiza Menezes - 29/11/2018 21h30 | atualizado em 29/11/2018 23h11

Luiz Fernando Pezão é preso pela Polícia Federal Foto: EFE/Marcelo Sayão

Preso desde a manhã desta quinta-feira (29), o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (MDB) já foi transferido para uma unidade prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No local, ele será mantido sozinho em uma sala sem grades, mas com monitoramento feito por câmeras.

A cela dele dispõe de cama e um vaso sanitário. Assim que chegou, Pezão teve direito ao jantar servido aos detentos. Arroz ou macarrão, com feijão, farinha, uma carne, legumes, salada, sobremesa e refresco faziam parte da refeição.

O governador terá ainda direito a receber visitas de seus advogados. Segundo informações do local, ele terá que cumprir as mesmas normas que os outros presos, como participar às 8h de todas as manhãs do hasteamento de bandeira.

Banho de sol e atividades físicas também estarão liberadas para Pezão, bem como trabalhos no interior da unidade. Um dos ofícios é o cultivo de uma horta. Na manhã desta sexta-feira, ele terá direito ao café da manhã: pão com manteiga e café com leite.

Pezão é acusado de fazer parte do esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral. Segundo as autoridades da Operação Lava Jato, ele também é responsável por desvios de verba.

Leia também1 Witzel pedirá auditoria de todos os contratos do Estado
2 Quem irá assumir o cargo de Pezão no governo do RJ?
3 Pezão, governador do Rio de Janeiro, é preso pela PF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.