Leia também:
X Justiça solta homem que levou menina de 12 anos ao Maranhão

Na 4ª noite de ataques, RN tem central de remédios incendiada

Prejuízo é estimado em aproximadamente R$ 10 milhões

Pleno.News - 17/03/2023 10h41 | atualizado em 17/03/2023 12h19

Rio Grande do Norte vive onda de violência Foto: EFE/ Ney Douglas

Na quarta madrugada consecutiva de ataques criminosos coordenados no Rio Grande do Norte, os prédios públicos foram os principais alvos em Natal e no interior do estado.

Em São Gonçalo do Amarante, município de aproximadamente 115 mil habitantes na Região Metropolitana, a central de distribuição de medicamentos ficou completamente destruída após um incêndio intencional nas primeiras horas desta sexta-feira (17).

O prejuízo estimado pela prefeitura é de aproximadamente R$ 10 milhões. A facção Sindicato do Crime (SDC), que comanda as cadeias potiguares, é suspeita de organizar as ações criminosas desde a noite da segunda (13).

– Amanhecemos com essa notícia muito triste. Aqui existia o depósito de todos os medicamentos que saíam para as Unidades Básicas de Saúde do nosso município. Todos nós estamos de luto, nesta manhã, após esse incêndio criminoso que acabou com nossos medicamentos. Toda a estrutura física do depósito não serve mais e será demolida – afirmou o prefeito Eraldo Paiva (PT).

O prédio integra um complexo de secretarias na área central do município e colapsou com o incêndio. Todo o estoque de medicamentos, de baixo, médio e alto custo, incluindo medicações de uso controlado, foi consumido pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros chegou minutos após o início da ocorrência, mas as chamas já tinham se espalhado com facilidade. Para tentar mitigar novas tentativas criminosas, o prefeito solicitou o apoio da Força Nacional à governadora Fátima Bezerra.

Em Natal, na noite de quinta (16), os bandidos atearam fogo ao pátio de motocicletas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), no bairro da Ribeira, Zona Leste da capital.

Conforme a assessoria de imprensa, pelo menos 14 motocicletas utilizadas pelos agentes de trânsito foram destruídas. Em 2017, quando o Rio Grande do Norte vivenciou situação semelhante com a guerra de facções no Complexo Prisional de Alcaçuz, esse mesmo pátio também foi atacado.

No interior do estado, a sede da Prefeitura Municipal de Campo Redondo sofreu uma tentativa de incêndio. Os criminosos conseguiram incendiar o prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade.

Em São Vicente, o alvo foi o veículo do Conselho Tutelar que estava estacionado na área interna da Delegacia de Polícia Civil.

O número de cidades atingidas pelas ações criminosas se aproxima de 50, o equivalente a aproximadamente um terço do quantitativo de municípios potiguares.

*AE

Leia também1 Flávio Dino fala de acordo para cessar ataques no RN
2 Justiça solta homem que levou menina de 12 anos ao Maranhão
3 Polícia identifica motorista que levou menina do RJ ao Maranhão
4 O que diz Flávio Dino sobre ser visto no Complexo da Maré
5 Com 175 assinaturas, PEC que restringe indulto natalino é protocolada na Câmara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.