Leia também:
X Carlos quer permissão para candidaturas independentes

Museu da Bíblia no DF será feito com projeto de Niemeyer

Local terá 15 mil metros quadrados e o formato de uma Bíblia aberta

Paulo Moura - 10/10/2019 11h05

Museu da Bíblia Foto: Divulgação/Governo do Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou um termo de compromisso, nesta quarta-feira (9), para destinar recursos de emendas parlamentares para a construção do Museu da Bíblia. O projeto arquitetônico do local tem a autoria de Oscar Niemeyer e a expectativa é que seja inaugurado até 2022.

A obra, que ainda precisa de autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para começar a ser executada, deve ser erguida no Eixo Monumental, em um lote de 15 mil metros quadrados. O espaço cultural e religioso, com o formato de uma Bíblia aberta, terá como objetivo a preservação da memória religiosa por meio da divulgação das Sagradas Escrituras, promovendo, de acordo com seus idealizadores, educação e cultura.

– Ideologia, cada um tem a sua, time de futebol, cada um tem o seu e religião também. Por isso, nós temos a obrigação de respeitar as pessoas, a diversidade e as vontades delas que são feitas sob o manto de Cristo – disse o governador Ibaneis Rocha.

A construção foi um pedido da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados, que encontrou como principal impasse a falta de recursos. Por conta disso, os parlamentares se comprometeram a custear a obra. De acordo com o deputado federal Silas Câmara (PRB-AM), o grupo já conta com R$ 35 milhões em emendas previstas para o ano que vem. Ele diz que o local não pretende prestigiar somente a comunidade evangélica.

– Essa não é uma obra edificada para os evangélicos, mas sim aos cristãos – defendeu.

O governo do Distrito Federal informou que o acompanhamento do projeto será feito pela Secretaria de Cultura. Já a execução, caso aprovada, deve passar por uma licitação. O projeto para o monumento foi elaborado por Oscar Niemeyer em 1987 e chamado de Templo da Bíblia – Memorial à Bíblia.

Leia também1 Ateus processam juíza que deu Bíblia para mulher condenada
2 Pr. Lucinho lança ebook Manual de Loucuras por Jesus
3 Cristãos vão realizar Festa dos Tabernáculos, em Jerusalém

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.