Leia também:
X Vereador é intimado após dizer que ‘menino é menino e menina é menina’

Mulher tenta matar marido internado com veneno de rato

Ela foi presa pela Polícia Civil

Gabriela Doria - 07/10/2021 17h22 | atualizado em 07/10/2021 18h10

Chumbinho é proibido no Brasil desde 2012 Foto: Reprodução TV TEM

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu uma mulher nesta quinta-feira (7), em Parnamirim, acusada de tentar matar o marido por envenenamento. A suspeita, que tem 37 anos e não teve a identidade revelada, teria dado chumbinho ao companheiro enquanto ele ainda estava internado no hospital.

Segundo a investigação, o homem precisou ser internado momentos depois de um almoço com a esposa. Ele apresentava quadro grave, e os médicos não tinham um diagnóstico. Ele entrou em coma.

Dias após dar entrada no hospital, a mulher foi visitar o marido e pediu “privacidade” à equipe de enfermagem sob a justificativa de que faria uma oração pela melhora do homem. Foi neste momento que os aparelhos de monitoramento dos sinais vitais da vítima soaram os alarmes.

Após minuciosa verificação, o hospital identificou uma substância desconhecida na sonda alimentar que o homem usava. O material foi encaminhado para a delegacia. A vítima, que vinha apresentando melhora, ficou com o quadro de saúde grave.

O laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) indicou que o material recolhido era um inseticida de uso agrícola, popularmente chamado de chumbinho.

A mulher foi levada para a Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim e conduzida ao sistema prisional.

Leia também1 Hospital nega transplante de rim a paciente e doadora sem vacina
2 Homem é preso por matar irmão que aplicava vacina contra Covid
3 Homem é executado apesar de pedido de clemência do Papa
4 Ladrão perde chinelo, é mordido por cachorro e desiste do crime
5 Vídeo mostra criança puxando cobra de 2 metros no jardim

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.