Leia também:
X Jair Bolsonaro é aclamado em churrascaria de Nova Iorque

Mulher que trabalhava em Itapecerica fala em livramento

Ela conhecia os nove mortos e saiu do emprego há apenas uma semana

Pleno.News - 20/09/2022 18h15 | atualizado em 20/09/2022 18h43

Desabamento deixa ao menos nove mortos em Itapecerica da Serra, na Grande SP Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

Incrédulos, familiares e amigos dos nove mortos e 31 feridos no desabamento em um auditório na Multiteiner, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, correram para a porta da empresa desde a manhã desta terça-feira (20). Para o caseiro Danilo Moraes César, de 25 anos, não havia mais o que esperar. Sua irmã, Julcimara de Moraes César, de 35 anos, é uma das vítimas. Abraçado à esposa, ele aguardava que outra irmã fizesse o reconhecimento do corpo. Não havia mais nada para fazer ali.

– Ela trabalhava aqui tinha só sete meses. Não tinha mais do que isso – afirmou.

O acidente ocorreu na manhã desta terça quando cerca de 70 funcionários da empresa estavam em uma reunião com candidatos a deputado no auditório do local. De acordo com testemunhas, o lugar em que se reuniam tinha um mezanino com cadeiras.

Em nota, a prefeitura disse que “o projeto anteriormente aprovado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi irregularmente alterado, e sua regularização junto aos órgãos públicos estava em trâmite”. A empresa não se manifestou até a publicação deste texto.

O prédio em que ocorreu o acidente funcionava dentro de um galpão com cerca de 10 mil metros quadrados. Dos 31 feridos, três foram resgatados em estado grave.

– Faz uma semana que saí da empresa, conhecia todo mundo que morreu. Foi um livramento ter saído – diz Josi Meneses de Andrade, de 39 anos.

Na porta da empresa, enquanto funcionários e familiares se desesperavam, era grande também o movimento de autoridades municipais e pessoas ligadas aos candidatos. Por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas no local.

*AE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.