Leia também:
X Shopping decide suspender carros nos corredores

Mulher que ofendeu fiscal da Vigilância no Rio é demitida

Ela estava em bar com aglomeração e tentou intimidade servidor

Gabriela Doria - 06/07/2020 16h03 | atualizado em 06/07/2020 16h10

Mulher que intimidou fiscal da Vigilância Sanitária Foto: Reprodução

A mulher que intimidou verbalmente um superintendente da Vigilância Sanitária que fiscalizava um bar com aglomeração, no Rio de Janeiro, foi demitida da empresa onde trabalhava. As imagens das agressões verbais foram ao ar no programa Fantástico, neste domingo (5).

Ela tem 39 anos, é engenheira química e tem especialização em administração de empresas. A mulher trabalhava na empresa Taesa, especializada em transmissão de energia.

Em nota, a Taesa afirma que “compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo”.

Nas imagens exibidas pela TV Globo, a engenheira e seu companheiro são flagrados intimidando o agente da Vigilância Sanitária. Ela disse ao fiscal coisas como “a gente paga você”, além de questionar “cadê sua trena?”, após o agente afirmar que as pessoas no local não estavam mantendo o distanciamento correto.

Outro ataque veio quando o superintendente chamou o parceiro dela de “cidadão”.

– Cidadão, não. Engenheiro civil formado e melhor que você – afrontou o servidor.

LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DA TAESA
A Taesa é uma companhia comprometida com a segurança e a saúde não apenas de seus empregados, mas também com o bem-estar de toda a sociedade. Desde o início da pandemia da Covid-19, a Taesa implementou inúmeras iniciativas para proteger a saúde de seus profissionais e seus familiares, como o home-office para 100% do seu quadro administrativo, e a adoção de diversas outras medidas de proteção para as equipes que operam em campo.

A companhia não compactua com qualquer comportamento que coloque em risco a saúde de outras pessoas ou com atitudes que desrespeitem o trabalho e a dignidade de profissionais que atuam na prevenção e no controle da pandemia.

A Taesa tomou conhecimento do envolvimento de uma de suas empregadas em um caso de desrespeito às leis que visam reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus e compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo.

A Taesa ressalta que segue respeitando o isolamento e as mais rigorosas regras de prevenção ao coronavírus e que a empregada em questão desrespeitou a política vigente na empresa. Diante dos fatos expostos, a Taesa decidiu por sua imediata demissão.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.