Mulher que gravou cena do avião é advogada e filiada ao Podemos
A profissional excluiu seu perfil das redes após sofrer ataques
Pleno.News - 07/12/2024 17h37 | atualizado em 09/12/2024 19h51
Eluciana Iris Almeida Cardoso, 54 anos, é a responsável pelo vídeo em que ela constrange uma mulher que se negou a deixar uma criança sentar no seu assento no avião. Ao contrário do que foi especulado no começo, o vídeo não foi filmado, nem compartilhado pela mãe do menino, mas sim por Eluciana, que é advogada.
É a voz da profissional de Direito que aparece nas imagens constrangendo Jeniffer Castro, exigindo que ela deixe seu assento para que o menino possa se sentar na janela do avião.
– Ela não quis trocar com a criança que está nervosa. Só porque não quer trocar de lugar. Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia. Você não tem empatia com as pessoas – diz a advogada no vídeo.
Após gravar, ela enviou as imagens para sua filha, Mary Cardoso, 24 anos, que fez a publicação no TikTok que viralizou e gerou essa grande repercussão para o caso.
Mesmo sendo advogada e com registro ativo na OAB, Eluciana usa as redes sociais para divulgar trabalhos ligados à nutrição e bem-estar. Segundo o Metrópoles, ela é filiada ao Podemos e disputou as eleições de 2018, sem ter sucesso. Em 2016, a mulher era filiada ao Cidadania (antes chamado de PPS) e tentou ser vereadora em Belo Horizonte (MG).
Leia também1 Flordelis é levada para UPA após ter celular encontrado em cela
2 Academia cristã realiza primeiro batismo: "Sem religiosidade"
3 PT sobre fala de Jojo Todynho: "Mentirosa, desprezível e fútil"
4 Filha de Silvio Santos comenta demissão de Raul Gil do SBT
5 Rebelião para derrubar ditador da Síria se aproxima da capital