Leia também:
X Sede da OAB no RJ é esvaziada após ameaça de bomba

SP: Mulher pula de carro após motorista de app desviar rota

Segundo passageira, condutor disse que a levaria para "chorar em um lugar mais bonito"

Pleno.News - 15/02/2023 14h37 | atualizado em 15/02/2023 16h03

Mulher pulou de carro em movimento após declaração de motorista de aplicativo (Imagem ilustrativa) Foto: Unsplash

Em Itanhaém, litoral de São Paulo, uma mulher pulou de um carro em movimento depois que um motorista de aplicativo desviou a rota e disse que a levaria para “chorar em um lugar mais bonito”. A declaração do homem surgiu após ele ter prestado atenção na conversa da mulher, que falava ao telefone com um amigo após ter sido reprovada em um teste de habilitação. As informações são do G1.

– Liguei para um amigo e estava conversando sobre isso na hora que entrei no carro. Quando desliguei, o motorista falou: “Por que você está triste, moça?” – relatou a mulher, que tem 21 anos de idade.

Ela contou ao motorista que não tinha passado no exame para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motocicleta. O motorista, de 54 anos de idade, teria perguntado se ela queria conversar sobre a reprovação.

– Falei que não queria conversar e só queria ir para casa. Percebi que ele estava indo no sentido contrário do caminho onde moro. Começou a virar ruas que não eram [parte do caminho para casa] e, quando olhei, ele estava subindo o morro e perguntei por que estava desviando. Em um tom maldoso, [falou] que estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor. Na hora, só abri a porta e pulei [do carro]. Saí correndo e pedindo por socorro. Minha sorte foi que achei um cara com um cachorrinho. Ele [motorista] manobrou, pisou no acelerador, veio atrás de mim falando para eu voltar [para o carro]. Eu vi ele me levando para o morro. Se o carro chegasse lá em cima, o pior poderia acontecer. Isso nunca tinha acontecido comigo, sempre peguei [carro por aplicativo] porque acho bem prático, só que, infelizmente, estou vendo que não está tão seguro assim – disse.

A identidade da jovem não foi revelada. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém, para onde o motorista foi levado pela Guarda Civil Municipal.

O condutor do veículo está sendo investigado por violência psicológica. O motorista foi capturado porque um homem que passava, onde a jovem ficou após sair do carro, retirou a chave do veículo para que ele não conseguisse fugir.

Em nota, a empresa 99 lamentou o ocorrido e disse que o perfil do motorista foi bloqueado.

Leia também1 Asteroide de 1,2 km vai passar "perto" da Terra nesta quarta
2 Caixa começa a pagar o abono salarial nesta quarta-feira
3 Prazo de entrega do Imposto de Renda 2023 será até 31 de maio
4 RJ: Após assalto, Mel Maia e MC Daniel recuperam carro e celulares
5 Após levar soco ao vivo, repórter troca Record pela Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.