Leia também:
X Bolsonaro ironiza postagem de Geraldo Alckmin no Twitter

Mulher não sai de casa há 20 anos e polícia investiga o caso

Moradora do estado de São Paulo afirmou que não deixa a residência por vontade própria

Jade Nunes - 17/08/2018 11h08 | atualizado em 17/08/2018 11h13

Polícia Civil recebeu denúncia anônima sobre caso de mulher Foto: Fotos Públicas/Tânia Rêgo

A Polícia Civil de Lins, em São Paulo, encontrou uma mulher de 45 anos, na semana passada, que estaria reclusa há mais de 20 anos. O delegado João Pandolfi, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), fez o caso vir à tona nesta quinta-feira (17).

Apesar dos agentes terem recebido uma denúncia anônima de cárcere privado, a mulher afirmou que não sai da residência por vontade própria. Na casa vivem um casal e três filhos (dois homens e a mulher).

Durante o depoimento, ela respondeu a todas as perguntas e aparentou estar lúcida. Também não foram encontrados indícios de que a mulher poderia ficar trancada. A família também confirmou que ela só não sai porque não quer.

Os vizinhos decidiram denunciar porque estranharam o sumiço da mulher há tantos anos. Os pais alegavam que ela havia se mudado para São Paulo e por isso não aparecia mais.

Um fato que chamou a atenção dos investigadores é que a mulher tem apenas a certidão de nascimento. Ela não possui RG, CPF, nem título de eleitor. O delegado afirmou que é como se ela não existisse para o Estado.

Como a senhora tinha uma ferida em uma das pernas e não apresentava boas condições de higiene, a polícia registou boletim de ocorrência por maus-tratos. Ninguém foi preso. Uma equipe de saúde e assistência social continuará investigando o caso.

Leia também1 Morre pai de menino que emocionou com honestidade
2 Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, acorda sob tiroteio
3 Ciro faz campanha eleitoral em bairro da Zona Norte do RJ

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.