Leia também:
X Latam e Azul lideram ranking de queixas na aviação civil

Mulher na Bahia anuncia doação de filhas pelo Facebook

Ela alegou que não tinha condições de criar as duas meninas

Gabriela Doria - 16/01/2018 16h34 | atualizado em 16/01/2018 17h01

Uma jovem da cidade de Mundo Novo, na Bahia, a 300 quilômetros de Salvador, anunciou a doação das duas filhas através do Facebook, nesta segunda-feira (15). Na publicação, ela alegava que não tinha condições de criar as duas meninas, uma de 3 anos e outra de nove meses. O Conselho Tutelar foi acionado e conversou com a mulher, que fez outra publicação, nesta terça-feira (16), desistindo da adoção das crianças.

– Estou dando minhas filhas porque não estou tendo ajuda do pai para criar elas e eu não vou ficar com minhas filhas passando dificuldades – dizia um trecho da publicação.

Jovem anunciou as filhas no Facebook Foto: Reprodução Facebook

O Conselho Tutelar do município de Mundo Novo foi acionado e, após uma conversa, convenceu a jovem a desistir da doação das filhas.

– Ficamos cientes através da população. Fomos na casa dela e conversamos. Ela disse que foi um momento de desespero, que estava passando fome e que não queria ver as filhas passando por essa situação. Disse também que está prestes a ser despejada da casa que mora de aluguel. Depois da conversa, fizemos o encaminhamento para que ela pudesse ter assistência do município – disse o conselheiro Vinícius Cerqueira ao G1.

Depois da intervenção, a jovem fez outra publicação, se dizendo arrependida de ter anunciado as crianças.

Ela fez outra publicação desistindo da doação das meninas Foto: Reprodução Facebook

– Eu não vou desistir das minhas duas filhas, não. Vou pedir força a Deus e vou criar elas. Tanto conselho que recebi, que resolvi voltar atrás. Foi errado. Deus vai me ajudar e eu não vou desistir de minhas duas filhas – escreveu a mãe.

Leia também1 Policial comove ao adotar filha de usuária de drogas
2 IURD processa emissora que a acusou de tráfico de crianças
3 Regras de adoção mudam e facilitam processo no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.