Leia também:
X MPF solicita a paralisação das obras na Praia da Barra da Tijuca

Mulher morre esfaqueada em SP após reclamar de som alto

Homem suspeito de ter cometido o crime foi preso nesta sexta-feira

Pleno.News - 07/03/2023 21h30 | atualizado em 08/03/2023 10h58

Mulher morre esfaqueada em SP após reclamar de som alto; suspeito está preso Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube SBT News

Na noite de segunda-feira (6), uma mulher morreu e um homem ficou ferido após discutir com o namorado da proprietária de um bar, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A briga ocorreu por causa do barulho alto que vinha do estabelecimento, na Vila Santa Luzia.

O principal suspeito de cometer o crime é o segurança de shopping Geraldo Cordeiro, que além de assassinar a facadas a enfermeira Gloria Liscinio, de 53 anos, também atacou o marido dela, José Conder, de 59.

Cordeiro foi preso na manhã desta terça (7), em flagrante.

O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio por motivo fútil no 1ª DP (Distrito Policial) da cidade.

Incomodada com o barulho alto, Glória foi ao bar onde Geraldo estava com amigos e gravou a cena com o seu celular, segundo o boletim de ocorrência. De acordo com o relato de testemunhas, ela teria dito em voz alta que a situação seria resolvida na Justiça.

Apesar de estar impaciente, ela não xingou ou falou palavrões durante a abordagem, apontam os relatos. A vítima também não chegou a direcionar a palavra para nenhuma das pessoas que estavam no local.

Quando a mulher deu as costas e partiu em direção à sua casa, porém, o suspeito foi atrás dela e a golpeou oito vezes com uma faca. José Conder tentou proteger a mulher, mas acabou atingido também. Glória não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O marido foi levado ao Hospital Geral Pirajussara. Até a tarde desta terça, o quadro de saúde era considerado estável.

Após o crime, Geraldo Cordeiro fugiu, mas foi localizado nesta manhã, na Zona Leste de São Paulo, próximo à cidade de Mauá.

– Eram umas 6 horas da manhã quando começaram as diligências. Fomos para vários lugares. Recebemos informações até que chegamos na Zona Leste e ele estava na casa do irmão, se trocando para ir embora – disse Hélio Bressan, delegado seccional de Taboão da Serra.

O suspeito foi autuado e preso em flagrante por volta das 9h30 desta terça. De acordo com Bressan, o homem foi levado para a cadeia de Itapecerica. Nesta quarta-feira (8), ele passará por uma audiência de custódia.

*AE

Leia também1 Com decisão do STF, conta de luz sobe 10% em 4 estados e no DF
2 Anvisa suspende autorização de medicamento contra Covid-19
3 Criminoso morre após tentar assaltar coronel da PM
4 Aranha mais perigosa do mundo é capturada em casa, no Brasil
5 Mãe que matou filha deixa carta para o pai: "Viva com a culpa"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.