Leia também:
X Prefeitos pedem explicações de Fux sobre liberação de cultos

Mulher morre baleada em assalto a trem no Rio de Janeiro

Um dos ladrões também morreu

Gabriela Doria - 04/04/2021 14h51

Assalto a trem no Rio de Janeiro terminou com morte de passageira Foto: Reprodução

Uma mulher morreu baleada, na manhã deste domingo (4), após um assalto dentro de um vagão de trem no Rio de Janeiro. Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), quatro homens tentaram assaltar passageiros na altura da Estação de Sampaio, na Zona Norte, quando um policial reagiu e atirou contra dois suspeitos, matando um deles. A vítima foi atingida na troca de tiros. O incidente aconteceu na linha que ia de Japeri para a Central do Brasil.

A mulher chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de dar entrada no Hospital Salgado Filho, no Méier.

Segundo testemunhas, passageiros tentaram reanimar a vítima enquanto o socorro não chegava. Um outro homem foi ferido levemente, mas negou atendimento médico. Os outros dois assaltantes fugiram, deixando um revólver calibre 38 para trás.

Em nota, a SuperVia, que administra os trens no Rio de Janeiro, lamentou a morte da passageira.

– A SuperVia lamenta profundamente o ocorrido e que a violência observada em todo o estado atinja também o sistema ferroviário, colocando em risco os seus milhares de clientes e os seus colaboradores. De acordo com o contrato de concessão, a segurança pública nos trens e estações é uma atribuição do Governo do Estado, que atua por meio de suas unidades policiais. Os agentes da SuperVia não têm poder de polícia e são orientados a acionar os órgãos competentes sempre que necessário. A empresa se coloca à disposição para contribuir com o que for necessário durante as investigações – disse a nota.

Leia também1 Agnaldo Timóteo será enterrado no Rio de Janeiro, neste domingo
2 Fiscais flagram mais duas festas clandestinas no Rio de Janeiro
3 Polícia Civil monta força-tarefa para desvendar o caso Henry
4 Bebê espancado pelo pai tem crânio afundado e mordidas
5 Chefe do tráfico "Rainha do trem bala" é presa no Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.