Leia também:
X Vídeo: Janones comete fake news ao dizer que Mario Frias socou Guga Noblat

Mulher de 46 anos morre após lipoescultura; biomédica é presa

Caso aconteceu em Minas Gerais

Pleno.News - 11/05/2023 21h20 | atualizado em 12/05/2023 11h30

Iris Doroteia Martins Foto: Reprodução/Redes sociais

Na última segunda-feira (8), uma mulher de 46 anos morreu após passar por um procedimento estético em uma clínica na cidade de Divinópolis (MG). Iris Doroteia Martins teve uma uma parada cardiorrespiratória, foi socorrida em estado grave para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), mas não resistiu. As informações são do G1 e do UOL.

Iris era casada e mãe de um adolescente de 12 anos.

A paciente havia sido submetida a uma lipoescultura. Foram encontradas dez perfurações no abdômen e duas nos glúteos da vítima, além de “sinais de importante hemorragia”. O médico-legista Lucas Amaral disse que nenhum órgão foi perfurado.

A clínica onde o procedimento foi realizado foi interditada pela Vigilância Sanitária. De acordo com o órgão, o local vinha fazendo procedimentos invasivos não declarados ao setor municipal.

A biomédica Lorena Marcondes, responsável pela clínica, foi encaminhada à delegacia para esclarecimentos, conforme explicou a Polícia Militar (PM). Uma técnica de enfermagem, de 39 anos, também foi detida. As duas prestaram depoimento e foram encaminhadas ao sistema prisional.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, que apreendeu equipamentos usados nos procedimentos, prontuários de pacientes, caixa de injetáveis, dois computadores e um celular.

A perita criminal Paula Lamounier contou que não foi encontrado o aparelho utilizado no procedimento.

– Ao chegarmos ao local, não localizamos o aparelho utilizado no procedimento. Questionada, a biomédica informou que apenas tinha iniciado os procedimentos e que o laser que seria utilizado na paciente não teria chegado ainda, já que era alugado por hora – disse.

Leia também1 Menina de 5 anos mata a prima com tiro acidental
2 Morre Paula Borgo, ex-jogadora da Seleção de vôlei
3 Polícia Federal faz buscas na usina nuclear de Angra 1
4 Bruno Krupp vai a júri popular após atropelar e matar rapaz
5 Tragédia: Morre bebê de grávida que faleceu após cair de leito

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.