Leia também:
X Corpo de homem filmado ao cantar louvor na Vale é achado

Mulher inspira desenho após ajudar em acidente de Boechat

Atitude heroica de Leiliane Rafael da Silva viralizou nas redes sociais

Ana Luiza Menezes - 13/02/2019 16h58 | atualizado em 13/02/2019 20h46

Homenagem a Leiliane Rafael da Silva viralizou nas redes sociais Foto: Reprodução

A vendedora Leiliane Rafael da Silva foi um dos destaques desta semana por causa de sua atitude de coragem instantes após o acidente de helicóptero que causou a morte do jornalista Ricardo Boechat, em São Paulo. Enquanto curiosos filmavam a tragédia, a mulher decidiu ajudar a remover o motorista de caminhão João Adroaldo Tomanckeves, que tinha sido atingido pela aeronave e estava preso no automóvel.

O acidente causou a morte de Boechat e do piloto Ronaldo Quatrucci. Diante da comoção que tomou conta do público pela perda de uma figura pública, o ato heroico de Leiliane chamou a atenção. Nas redes sociais, o desenho de uma super-heroína fazendo o que a vendedora fez para ajudar no resgate do motorista viralizou.

Na terça-feira (12), um dia após a tragédia que aconteceu na Rodovia Anhanguera, o ilustrador Angelo France acordou pensando na cena que mostrava uma mulher lutando para salvar uma vida. A força demonstrada por Leiliane o inspirou e o desenho foi criado.

Atitude de Leiliane impressionou o público Foto: Reprodução

Produzida digitalmente, a imagem é semelhante a de um HQ de super-herói. Angelo explicou que sua criação era sobre sua visão da imagem marcante do momento do acidente. Ele também parabenizou a moça pela bravura de se arriscar em prol de outra pessoa.

– Heróis reais existem! (…) Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns, Leilaine! Verdadeira Heroína! – declarou.

Leia também1 Avião cai em casa de Belém, no Pará, e deixa um morto
2 Vídeo mostra helicóptero com Boechat caindo em São Paulo
3 Viúva de Boechat: "Era o ateu que mais praticava o amor"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.