Mulher enterrada viva apresenta melhora e interage em hospital
Médico informou que a mulher sofreu um traumatismo craniano
Paulo Moura - 30/03/2023 15h04 | atualizado em 30/03/2023 16h20

A mulher encontrada viva dentro de um túmulo na cidade de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, teve uma melhora em seu estado de saúde e já interagiu com funcionários do hospital onde está internada. De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, a mulher acordou nesta quinta-feira (30), mas segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
– A situação dela melhorou muito de ontem [quarta (29)] para hoje [quinta (30)]. Agora, vamos ver se ela precisa engessar a perna e se o braço dela será caso de gesso ou cirurgia – informou o médico Henrique de Almeida, diretor do Hospital São João Batista, em Visconde do Rio Branco, onde a mulher está internada.
Almeida disse que um ortopedista fará uma análise do caso da mulher que, segundo ele, sofreu um traumatismo craniano e chegou desidratada ao hospital. O médico também informou que até esta quarta a mulher estava sedada e com “múltiplas fraturas no braço, dedo e perna”.
– Ela está com um escalpo parcial, vários cortes extensos no couro cabeludo e com uma hemorragia subaracnoide [na cabeça]. No entanto, ela está se mantendo com bons parâmetros hemodinâmicos [dados como frequência cardíaca e pressão arterial] – disse.
SOBRE O CASO
Uma mulher de 36 anos foi enterrada viva e passou dez horas dentro de um túmulo antes de ser resgatada, no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco (MG). Segundo apontaram as investigações, a motivação do crime teria sido vingança.
A vítima foi achada nesta terça-feira (28), após coveiros notarem que o túmulo havia sido fechado recentemente com tijolo e cimento fresco e que havia manchas de sangue perto da gaveta. Acionada, a Polícia Militar (PM) foi até o local e ouviu os gritos de socorro que ressoavam de dentro da gaveta.
A mulher foi resgatada com ferimentos na cabeça e desidratação. Ela foi atendida pelo Samu e levada para o Hospital São João Batista em Visconde do Rio Branco. Aos policiais, a mulher contou que foi raptada, agredida e enterrada por dois homens encapuzados.
Leia também1 Mulher é encontrada viva em túmulo após 10 horas presa
2 Mulher enterrada viva tinha envolvimento com criminosos
3 MG: Mulher enterrada viva está na UTI em estado grave
4 "Temos a maioria dentro do Congresso", frisa Jair Bolsonaro
5 Vídeo: Nikolas Ferreira ironiza e desmente Gleisi Hoffmann