Mulher é presa por torturar e espancar criança
Ela foi apanhada em flagrante pela polícia após agredir o enteado de cinco anos
Ana Luiza Menezes - 09/05/2018 17h02
Uma mulher e 35 anos foi presa por ter torturado e agredido o enteado de 5 anos. O crime aconteceu no município de Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso. Ela e a criança não tiveram a identidade revelada.
O flagrante aconteceu na segunda-feira (7), mas a Polícia Civil só divulgou o caso nesta quarta-feira (9).
A vítima foi atacada com um cinto e também apresentava marcas de arranhões feitos pelas unhas da mulher.
A madrasta do menino foi indiciada pelo crime de tortura e agressão, que tem pena prevista de dois a oito anos de reclusão. Ela foi encaminhada para audiência de custódia em Porto Alegre do Norte, onde será decidido se o processo deve ir à presença da autoridade judicial para que avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.
A Polícia efetuou a prisão após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar da cidade, que tinha sido acionado pela diretora da escola onde a criança estuda.
Segundo a direção da escola, o menino apresentava sinais de maus-tratos e já tinha compartilhado sobre o comportamento da madrasta.
O delegado responsável pelo caso, Marcello Maidame, disse que em depoimento a agressora afirmou ter batido no menino com um cinto, porém sem perceber a gravidade das lesões.
A Polícia revelou ainda que a criança já tinha sofrido nas mãos da própria mãe, que perdeu a guarda dele. Em sua defesa, o pai declarou não saber do comportamento violento de sua atual companheira.
Leia também1 Homem confessa morte de torcedor e é solto pela Polícia
2 Pastor George Alves não vai ao enterro dos filhos