Mulher é presa ao tentar levar fuzis e pistolas para a Bahia
Gabriela de Oliveira de Souza recebeu a carga na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro
Pleno.News - 03/04/2023 20h03 | atualizado em 04/04/2023 11h21

Na madrugada desta segunda-feira (3), uma mulher, que viajava de ônibus do Rio de Janeiro para a Bahia transportando fuzis e armas curtas, foi presa pela Polícia Civil do Rio. Segundo policiais, Gabriela de Oliveira de Souza recebeu a carga na favela da Rocinha, na Zona Sul da cidade, para levar para Salvador.
A presa vai responder pelos crimes de transporte ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida e associação para o tráfico de drogas.

Policiais civis da 78ª DP (Fonseca) que investigavam o tráfico de drogas descobriram que Gabriela transportaria o armamento para a Bahia em um ônibus comercial que partiria da Ilha do Governador, na Zona Norte. Os agentes localizaram o veículo, que foi abordado na altura do bairro da Penha, também na Zona Norte, no início da madrugada.
Em vistoria no compartimento de bagagens, encontraram uma mala com dois fuzis, cinco pistolas e dez carregadores para pistolas, além de munições. Em seguida os agentes identificaram a dona da bagagem.
Ela afirmou à polícia que foi contratada para levar a mala do Rio à Bahia, recebeu-a de um desconhecido e não sabia qual era o seu conteúdo. Mas os policiais encontraram nas redes sociais fotos da mulher portando fuzis e outras armas de fogo, em meio a outras pessoas armadas em uma comunidade.

Até a publicação deste texto, a reportagem não conseguiu localizar representantes da mulher presa para que se pronunciem sobre as acusações contra ela.
*AE
Leia também1 Professora vítima de ataque: "Sou contra policiais na escola"
2 Homem joga celular na testa da namorada, e aparelho explode
3 Flordelis culpa pastor Anderson e "evangelho" em que foi criada
4 Ondas gigantes causadas por ciclone bomba surpreendem banhistas no RJ
5 Articuladora de ataques no RN, Bibi Perigosa é presa no Rio