Leia também:
X Eduardo chama petistas de “larápios” e gera discussão na Câmara

Mulher é libertada, e assalto com reféns acaba após durar 17 horas

Caso aconteceu em Belém, capital do Pará

Paulo Moura - 09/03/2023 13h34 | atualizado em 09/03/2023 14h10

Mulher foi mantida refém por cerca de 17 horas Foto: Reprodução/TV Liberal

O assalto com reféns que começou na noite de quarta-feira (8) em Belém, capital do Pará, chegou ao fim no início da tarde desta quinta (9), após durar cerca de 17 horas. Uma mulher de 26 anos, que junto com os três filhos foi feita refém dentro de um carro, foi a última pessoa a ser libertada pelo criminoso. O homem se entregou à polícia por volta do meio-dia.

O assalto começou após uma passageira entrar em um carro de aplicativo, por volta de 19h10 de quarta, com os três filhos, de 10, 7 e 3 anos. Na sequência, o veículo foi abordado por um assaltante. O motorista conseguiu fugir e pedir ajuda, mas a mulher e os filhos ficaram como reféns do criminoso, que estava armado com uma faca.

Por volta de 0h30 desta quinta, duas das crianças, de 10 e 7 anos, foram libertadas. Já por volta de 10h desta quinta, a filha mais nova da mulher, de 3 anos, também conseguiu sair do veículo.

Familiares do assaltante informaram à polícia que ele possui problemas mentais, mas não apresentaram diagnóstico para comprovar a afirmação.

À avó, as crianças de 10 e 7 anos, que foram as primeiras a serem libertadas, contaram que o sequestrador brigou com elas e as obrigou a chamá-lo de “tio”. O assaltante também fez as crianças colocarem fatias de pizza em sua boca – a vítima havia comprado uma pizza para encontrar com o marido na casa da sogra.

– Ela e o marido tinham combinado de se encontrarem na casa da mãe dele e como ela não chegava, ele começou a ligar para o celular dela, e como ele não parava de ligar, o assaltante permitiu que ela ligasse – contou a mãe da mulher.

A mãe das crianças seguiu como refém até por volta do meio-dia, quando foi libertada. De acordo com a polícia, ela ainda foi ferida na mão com a faca que o criminoso usou para fazer as vítimas de reféns. O criminoso, que se entregou assim que soltou a mulher, também se feriu com a mesma faca, mas não se sabe a dimensão do corte, segundo a polícia local.

Leia também1 Sharon Stone perdeu a guarda do filho por papel em filme
2 PSOL pede ao TCU confisco de joias que estão com Bolsonaro
3 Barroso passa por cirurgia de emergência e fica na UTI
4 PGR recua de denúncia contra Gleisi Hoffmann por corrupção
5 Pastor Oswaldo Lôbo Jr lança o e-book Discernimento Espiritual

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.