Leia também:
X “Minha morte interessa a muita gente”, diz Bolsonaro

Mulher é indenizada após ficar com seio preso no metrô

Decisão judicial determinou o pagamento de R$ 10 mil a ela por danos morais

Ana Luiza Menezes - 29/11/2018 18h56 | atualizado em 30/11/2018 07h16

Por causa de acidente no metrô, mulher será indenizada Foto: Reprodução/ Instagram

No Rio de Janeiro, uma mulher receberá R$ 10 mil de indenização após ter ficado com um dos seios preso na porta do vagão do metrô. A decisão da 9ª vara Cível da capital foi confirmada pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), de que houve dano moral contra a passageira, por parte do Metrô Rio e a seguradora.

As duas empresas foram condenadas por responsabilidade solidária referente. No processo judicial, a acusação alegou negligência e imprudência por parte de um funcionário do metrô como causa do acidente.

O acidente aconteceu em 2015. A passageira embarcou na estação de São Cristóvão, na Zona Norte, e ia sentido Centro. Ela estava em um vagão feminino, que estava lotado.

A identidade da vítima não foi revelada. Ela alegou que já tinha perdido outros três vagões por causa da quantidade excessiva de pessoas e que, por estar atrasada para o trabalho, não podia mais esperar. Após ter ingressado na composição, a porta fechou em seu seio. Apesar de ter batido na porta, a viagem continuou e ela só conseguiu se soltar na estação seguinte, Cidade Nova.

Diante dos argumentos, o desembargador Antônio Iloízio Barros Bastos, relator do caso, chegou à conclusão de que houve desorganização no serviço prestado pelo Metrô Rio.

– Para que ocorra a exclusão da responsabilidade do transportador é necessário que a culpa exclusiva do passageiro esteja cabalmente provada, o que não ocorreu na presente hipótese – afirmou a Justiça.

A empresa de transportes já se pronunciou, por meio de uma nota, afirmando que irá cumprir o decreto.

Leia também1 Witzel pedirá auditoria de todos os contratos do Estado
2 Uber retira patrocínio de desfiles do carnaval carioca
3 Homem é preso, no Piauí, ao tentar roubar ar-condicionado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.