Leia também:
X Gás natural da Argentina é mais poluente que o usado no Brasil

Mulher é atingida por um raio dentro de casa: “Nasci de novo”

Izarina de Oliveira perdeu os sentidos e só acordou 20 minutos após o acidente

Thamirys Andrade - 24/01/2023 15h14 | atualizado em 24/01/2023 15h58

Raio [imagem ilustrativa] Foto: Ron Rev Fenomeno | Pixabay
Moradora do município de Lages, em Santa Catarina, Izarina de Oliveira, de 55 anos, estava em sua casa na tarde desta segunda-feira (23) quando foi subitamente atingida por um raio, durante uma tempestade. Apesar do susto, a mulher sobreviveu e passa bem.

Em entrevista à Rádio Clube de Lages, Izarina relatou que “nasceu de novo”. Ela explicou que escutou um bramido alto na rua e foi até a lavanderia de sua casa a fim de desligar a máquina de lavar. Antes que conseguisse concluir a ação, sentiu um choque seguido pela sensação de receber um soco em sua mão, perdendo os sentidos logo em seguida.

– Recebi um choque e não vi mais nada. Meu marido e os vizinhos que me atenderam, contaram que levei 20 minutos para retornar. O Samu chegou até aqui e me atendeu muito bem, quero agradecer à equipe – assinalou.

Izarina contou que segue com sequelas do acidente.

– Ainda estou com o braço e a língua amortecidos. Considero um milagre, nasci de novo. Realmente senti que ia morrer – descreveu.

Segundo o esposo de Izarina, Amauri Cesar Kuster Neto, de 55 anos, o raio passou por dentro da residência da família, localizada na chácara do Bairro Cruz de Malta. Ele diz que uma de suas vizinhas também chegou a ser atingida na rua, mas foi socorrida pelo marido.

Provocando grande chuva e ventania, o temporal que atingiu o município chegou a deixar 8 mil casas sem luz, segundo informações da SCC, emissora afiliada do SBT.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.