Leia também:
X Na Fiesp, Lula diz que a “China está tomando conta do Brasil”

Mulher denuncia abuso sexual após cirurgia em hospital de BH

Vítima diz ter encontrado vestígios de esperma

Pleno.News - 09/08/2022 17h16 | atualizado em 09/08/2022 19h09

Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte Foto: Reprodução/YouTube Capital Brasileiro

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um possível caso de abuso sexual que teria acontecido na noite desta segunda-feira (8), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, enquanto uma paciente se recuperava do pós-operatório. Em nota, a instituição afirmou que está tomando “todas as providências competentes”.

Segundo informações do G1, a vítima é uma mulher de 38 anos e percebeu sinais de abuso ainda no quarto, horas após a cirurgia, quando recebeu uma anestesia geral. No quarto, ela sentiu vontade de urinar e recebeu uma “comadre” para facilitar o processo. Nesse momento, o marido teria percebido vestígios de um material que acreditou ser esperma, encontrado também nos shorts da esposa, que estavam com um furo.

Procurada, a Polícia Civil informou que a perícia foi acionada e realizou a coleta do material encontrado na urina e nos shorts da vítima. A investigação agora segue sob o comando da Delegacia Especializada de Investigação a Crimes Sexuais de Belo Horizonte

Em nota, o Mater Dei afirmou ter enviado três representantes à unidade do Bairro Barro Preto, na capital mineira, “imediatamente ao tomarem conhecimento da denúncia”.

– Estamos acompanhando e prestando todo o auxílio necessário à paciente e sua família e aguardando os resultados da perícia – disse a instituição, reforçando que preza pela “transparência e ética”.

No mês passado, o anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso no Rio de Janeiro pelo crime de estupro de vulnerável ao estuprar uma mulher em trabalho de parto. A Polícia Civil investiga ainda outras 30 cirurgias das quais ele teria participado desde abril, quando concluiu sua especialização como anestesista.

*AE

Leia também1 Policial federal é morto por companheira com 50 facadas
2 Menino de 8 anos mata cunhado com um tiro acidental
3 Simony fala sobre o tratamento contra o câncer: "Já deu certo"
4 Caso Bruno Krupp: Mãe de jovem morto passa mal em depoimento
5 Mulher é presa suspeita de agredir filho com frigideira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.