Leia também:
X Lula vai passar Coaf para mãos de Haddad; entenda manobra

Mulher de 38 anos dá à luz em calçada após deixar hospital

De acordo com a unidade, Andreia da Silva, não estava em fase ativa de trabalho de parto

Lucas Dias - 27/12/2022 17h44

Andreia da Silva dá à luz em calçada Foto: Reprodução

Uma mulher deu à luz no calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após ser liberada do Hospital Municipal Rocha Faria, na noite desta segunda-feira (26). Andreia da Silva Santos, de 38 anos, teve a criança com ajuda de policias militares e familiares. Depois do parto, a criança e a mãe retornaram para a unidade, onde seguem internadas.

A mãe teve o bebê, batizado de João Gabriel, duas horas depois de deixar a unidade de saúde. De acordo com a filha mais velha de Andreia, Flávia Moreira, a gestante já tinha feito todos os procedimentos clínicos e estava com os documentos solicitados pela unidade para dar entrada na internação.

– Minha mãe, ontem de manhã, foi para o pré-natal. Chegando lá, foi atendida e o médico deu o encaminhamento para ela ir para a maternidade mais próxima e se internar. Chegando no Rocha Faria, foram horas esperando por atendimento, até que ela foi atendida, fizeram o toque e colocaram para escutar o coração do meu irmão. Depois, mandaram ela ir embora, sendo que ela já estava em trabalho de parto, mas alegaram que não estava com dilatação nenhuma. Como pode mandar embora uma mulher em trabalho de parto? – desabafou.

A jovem ainda contou que recebeu um alerta da médica de plantão dizendo que o bebê estava perto de nascer. No entanto, ela se negou a realizar a internação.

Após o suposto descaso, a gestante acabou recebendo auxílio de familiares, que realizaram o parto em conjunto com agentes da monopatrulha do 40º Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande, até a chegada de uma ambulância do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Sobre o caso, o Hospital Rocha Faria, por meio da Secretaria Municipal informou que os exames clínicos da mulher mostraram que ela não estava em fase ativa de trabalho de parto. Portanto, ela foi liberada com as algumas orientações.

A unidade também informou que Andreia retornou novamente ao Hospital, recebeu os primeiros atendimentos pelos socorristas e relatou que o parto ocorreu às 19h.

Leia também1 Aos 48 anos, atriz Hilary Swank comemora gravidez de gêmeos
2 Pílula do dia seguinte não afeta gravidez já existente, diz FDA
3 Jovem descobre estar grávida após ser esfaqueada na barriga
4 Sem saber de gravidez, mulher ganha bebê no banheiro de avião
5 MP pede à Justiça que autorize aborto de mulher com câncer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.