Leia também:
X José de Abreu encerra sua conta no Itaú ‘por causa de Lula’

Mulher cozinha com álcool, tem 90% do corpo queimado e morre

Filho da vítima, de 8 meses, também sofreu queimaduras, mas sobreviveu

Monique Mello - 28/09/2021 14h30 | atualizado em 28/09/2021 15h50

Geisa Sfanini deixou um filho de 8 meses Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu nesta segunda-feira (27), uma mulher que teve 90% do corpo queimado no início do mês. Geisa Sfanini foi internada na Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo (SP), após cozinhar usando álcool combustível. O fato ocorreu em Osasco, na Grande São Paulo.

De acordo com uma vizinha de Geisa, Mônica Teixeira de Oliveira, de 34 anos, a vítima estava sem dinheiro para comprar gás de cozinha, devido a dificuldades financeiras. Geisa deixa um filho de 8 meses, Lucas Gabriel, que também sofreu queimaduras em 18% do corpo, mas se recuperou e está morando com o pai. Ela estava desempregada e criava o filho com cerca de R$ 375 do Bolsa Família.

– Ela era minha inquilina. Mas, com o tempo, desenvolvemos uma amizade. Como as coisas apertaram, algumas vezes ela se alimentava na minha casa, ou eu mandava comida para ela, leite para o neném. Ajudava em tudo. Ela era uma pessoa incrível, cheia de sonhos e muito vaidosa, apesar das dificuldades – disse a vizinha ao G1.

O aluguel do cômodo onde Geisa vivia com o filho era pago pela Prefeitura de Osasco, por meio de um programa de Bolsa Aluguel, destinado às famílias carentes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve explosão nem princípio de incêndio, mas o fogo produzido pelo etanol causou queimaduras de segundo grau nas vítimas, mãe e filho.

Leia também1 'Dona Florinda' sofre acidente doméstico e exibe hematoma
2 Homem sobrevive após ferro cruzar pescoço: 'Sou um milagre'
3 Mulher fica com olho colado após confundir colírio e cola
4 Roberto Jefferson passa por cirurgia de cateterismo no Rio
5 Equipe da Globo é atacada com pedradas em aldeia indígena

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.