Leia também:
X Barroso indica música de Chico Buarque e Zambelli rebate: ‘Cale-se’

Mulher agride servidora e quebra frasco de imunizante

Caso aconteceu no Distrito Federal

Pleno.News - 10/07/2021 22h22 | atualizado em 10/07/2021 22h27

Mulher agride servidora e quebra frasco de vacina anticovid em Ceilândia, no DF (Imagem ilustrativa) Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Uma paciente de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, agrediu uma servidora e quebrou um frasco de vacina contra a Covid-19 da Janssen, nesta sexta-feira (9). As informações são da Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

A pasta confirmou que, ao todo, foram perdidas duas doses de vacina anticovid, que estavam em um mesmo frasco. Além delas, outras 15 doses, que estavam distribuídas em três frascos, tiveram exposição a temperatura diferente da ideal e foram encaminhados para análise. Todas são de imunizantes da Janssen, que devem ser armazenados em temperaturas entre 2°C e 8°C.

O caso aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 5, que atende moradores de Ceilândia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a servidora agredida registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia da região e a Polícia Militar (PM) foi acionada para garantir a segurança da UBS durante o período da tarde.

A pasta informou ainda que a mulher, que estava sendo atendida pela UBS, “aparentemente teve um surto psicótico”, mas não deu mais detalhes sobre o caso.

*AE

Leia também1 Covid: Estudo da Fiocruz mostra efetividade de vacinas em idosos
2 Bolsonaro: Controles governamentais impediram compra de Covaxin
3 Luciano Szafir apresenta melhora e sai da intubação
4 Vacinado com 2 doses, senador Otto Alencar está com Covid-19
5 Fiocruz entrega mais 4 milhões de doses da AstraZeneca

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.