Leia também:
X Em vídeo, Temer celebra geração de empregos no Brasil

MPSP: Google e Facebook devem remover vídeo de nu

Gravação mostra criança tocando corpo de homem nu em exibição no MAM

Henrique Gimenes - 02/10/2017 21h27 | atualizado em 03/10/2017 11h50

Ministério Público de São Paulo pede que Google e Facebook removam imagens em que criança toca homem nu Foto: Divulgação

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) pediu, nesta segunda-feira (2), que as empresas Google e Facebook retirem do ar os vídeos que mostram uma criança tocando o corpo de um homem nu durante uma exibição de arte no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). As empresas têm um prazo de 10 dias úteis para realizar a remoção.

Caso o pedido não seja cumprido, o Ministério Público irá pedir um ordem judicial para a exclusão das imagens, com a justificativa de proteger a imagem da criança na gravação. De acordo com o promotor Eduardo Dias, da Promotoria de Interesses Difusos de Crianças e Adolescentes, desde a sexta-feira (29/9) já foram recebidas diversas denúncias sobre o vídeo. Segundo o promotor, o pedido é feito com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Eduardo Dias também ressaltou que a intenção do MP não é “cercear o direito de criação, liberdade e exposição de obras de arte, mas que o estatuto seja cumprido e que as classificações sejam observadas”. No pedido, há ainda solicitação feita ao Ministério da Justiça para reavaliar a classificação indicativa da exibição.

LEIA TAMBÉM
+ ‘Não vamos nos calar’, declara Flordelis sobre performance
+ Suposta notícia de que artista do MAM foi morto é mentira

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.