Leia também:
X Usuários de planos de saúde no Brasil crescem em outubro

MPRJ pede anulação de sessão que libertou Picciani

Órgão considera que houve desrespeito à decisão de liberar acesso do público às galerias da Alerj

Henrique Gimenes - 19/11/2017 12h01

MPRJ pede anulação da sessão da Alerj que revogou a prisão de Jorge Picciani e outros dois deputados do PMDB Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) entrou com um pedido de liminar na Justiça solicitando que a sessão que revogou a prisão do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, e os deputados Paulo Melo e Edson Albertassi seja anulada. As informações foram dadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, na noite deste sábado.

No mandado de segurança, o MP alega que o presidente em exercício da Casa na sessão, deputado Wagner Montes, e a mesa diretora teriam desrespeitado “princípios mais basilares do Estado Democrático de Direito” ao impedirem o acesso do público às galerias da Alerj.

No texto, o Ministério Público considera que “não há qualquer dúvida de que os atos praticados pelo presidente em exercício da Assembleia são arbitrários e ilegais” ao não obedecer uma ordem judicial que permitia o acesso da população.

O documento pede ainda que uma nova sessão seja realizada para decidir sobre as prisões.

Na sexta-feira (17), o plenário da Alerj decidiu, por 39 votos a favor, liberar os deputados do PMDB que haviam sido presos na quinta-feira (16).

LEIA TAMBÉM
+ Ator flagra Jorge Picciani sendo detido pela Polícia
+ Com festa, grupo comemora 1 ano da prisão de Sérgio Cabral

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.