Leia também:
X Moraes suspende conta de deputado e manda PF intimá-lo

MPRJ denuncia anestesista por estupro de vulnerável

Órgão também pede indenização à vítima em valor "não inferior a 10 salários mínimos"

Pleno.News - 15/07/2022 17h08

Giovanni Quintella Bezerra Foto: REGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra pelo crime de estupro de vulnerável, “cometidos contra mulher grávida e com violação do dever inerente à profissão de médico anestesiologista”. O MPRJ também pediu indenização à vítima em valor “não inferior a 10 salários mínimos”.

A denúncia foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de São João de Meriti, nesta sexta-feira (15). Giovanni Quintella Bezerra foi flagrado, com prova em vídeo, colocando o pênis na boca de uma paciente na mesa de parto no último domingo (10) e foi preso horas depois.

Além de apresentar a denúncia, o MPRJ solicitou que o caso tramite em sigilo, “para preservar e resguardar a imagem da vítima”. Ainda assim, em nota o órgão informou que, na denúncia apresentada à Justiça, apontou que Giovanni Quintella Bezerra agiu “de forma livre e consciente, com vontade de satisfazer a sua lascívia, praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal com a vítima, parturiente impossibilitada de oferecer resistência em razão da sedação anestésica ministrada”.

O texto acrescenta ainda que “o denunciado abusou da relação de confiança que a vítima mantinha com ele, posto que, se valendo da condição de médico anestesista, aproveitou-se da autoridade/poder que exercia sobre ela, ao aplicar-lhe substância de efeito sedativo”.

Além desse caso, a Delegacia da Mulher da cidade vê “fortes indícios” de abusos em pelo menos outros dois partos ocorridos no mesmo dia, e investiga cerca de 30 cirurgias que tiveram a participação do médico nos últimos meses.

*AE

Leia também1 Anestesista é investigado por 30 possíveis casos de estupro
2 "Não vou chamar de doente", diz delegada sobre anestesista
3 Pais desocupam apartamento de anestesista após ordem do dono
4 Polícia faz perícia em gaze, celular e ampolas de hospital
5 Delegada: Vítima de anestesista estuprador está "muito abalada"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.