Leia também:
X Exército faz operação em Angra dos Reis e no Rio

MPF lança portal no Fórum Mundial da Água

Lançamento do site aconteceu durante sessão especial do evento

Gabriel Gontijo - 22/03/2018 16h04

Autoridades nacionais e internacionais posam para a foto de abertura do Fórum Mundial da Água FOTO: Agência Brasília/André Borges

A Quarta Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF) lançou, nesta quarta-feira (22), o Portal Conexão Água. O lançamento – que aconteceu no Dia Mundial da Água – foi realizado durante sessão especial do oitavo Fórum Mundial da Água, evento que acontece em Brasília, no Distrito Federal.

O principal objetivo dessa ferramenta é facilitar o acesso da população a informações sobre a qualidade da água, estimulando o controle social, a gestão de riscos e a transparência para a defesa da água, bem de uso comum do povo e direito humano fundamental.

A procuradora regional Sandra Kishi explicou que outra ideia é ajudar no monitoramente da qualidade da água e trocar idéias sobre projetos inéditos.

– Queremos oferecer à sociedade transparência e parâmetros confiáveis para que ela possa monitorar o controle da qualidade da água e também para que tenha a possibilidade de contribuir com alternativas e soluções inovadoras.

Além da apresentação do portal, o Conexão Água também participa de outras atividades durante a semana da água em Brasília, com apresentações de palestras no Fórum Alternativo Mundial da Água e no estande do MPF na evento.

Leia também1 Entenda qual é o objetivo do Fórum Mundial da Água
2 Veja cinco sinais de que o seu corpo precisa de água
3 No Dia Mundial da Água, veja dicas de como economizar

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.