Leia também:
X RJ: MP e Polícia Civil apuram irregularidades na Riotur

MP: Reaberta, Av. Niemeyer não teve reparos concluídos

Via expressa da cidade do Rio de Janeiro ficou fechada por nove meses

Camille Dornelles - 10/03/2020 09h34

Avenida Niemeyer foi interditada por nove meses Foto; EFE/Marcelo Sayão e Antônio Lacerda

A Avenida Niemeyer, via expressa que liga a Zona Oeste e a Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, foi reaberta após nove meses interditada por decisão judicial. A reaberta aconteceu na manhã de sábado (7) após um pedido da prefeitura do Rio de Janeiro.

A via estava fechada desde maio de 2019, quando fortes chuvas provocaram um deslizamento de terra no local. Na ocasião, um ônibus foi atingido e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a prefeitura fizesse reparos no trajeto para aumentar a segurança dos motoristas. Após seis meses de obras, o prefeito Marcelo Crivella solicitou a reabertura.

Mas, nesta segunda-feira (9), o Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) do Ministério Público divulgou um laudo que concluiu que não é possível atestar a eficácia das obras. O estudo aponta que há trechos sem reparos.

— Não há duvidas que as obras foram executadas, mas nas vistorias os técnicos identificaram que há ainda intervenções que precisam ser concluídas — afirma o promotor Marcus Leal ao O Globo.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Habitação, a prefeitura realizou todas as obras emergenciais, mais de 1500 simulações, que “toda a área da Niemeyer está estável” e que, mesmo assim, “adotou um protocolo de fechamento bastante conservador para eventos de chuva e ventos”.

Leia também1 Sobe número de mortos em naufrágio no Amapá para 33
2 Sertanejo Henrique morre após 22 dias internado
3 Motorista morre após passar mal e bater ônibus em de SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.